Atendemos este poodle com edema pulmonar nesta segunda feira (17/02/2011). Ele já estava sendo medicado para cardiopatia, o coração dele já tem sérios problemas, só que descompensou e entrou em edema pulmonar.
Isto quer dizer: que o coração dele não conseguia retirar o sangue que estava dentro dos pulmões oxigenando e bombar para o resto do corpo. Ele começou a ficar azulado, apresentar tosse pois havia grande quantidade de sangue nos pulmões, começa a produzir nos pulmões uma secreção com sangue produto do edema pulmonar e está a caminho da morte.
O dono percebeu a dificuldade respiratória e ele foi prontamente atendido. Aplicamos diuréticos e vasodilatadores para limpar os pulmões, outras medicações além de colocarmos o animal direto no oxigenio. Ele apresentou a primeira melhora e foipara a UTI com oxigenio nasal e sempre sendo monitorado. Podemos ver no primeiro instante a sua chegada na UTI com oxigenio nasal, ainda bem cianótico ( lingua azulada) e babando uma secreção com pouco de sangue (expelida pelo pulmão).
Uma hora e meia após, podemos ver no segunda filmagem que ele já mais rosinha e respirando melhor. Após 3 horas podemos observar ele tranquilo latindo dizendo que já está bom e quer ir embora. Ele foi liberado somente 24 horas após estar totalmente estabilizado com as doses da medicação corrigida e conseguindo respirar sem oxigenio nasal. Provavelmente passará por novo ecocardiograma.
Chegada do Poodle ao Pet Care
Poodle ainda em tratamento, mas já apresentando melhora
Poodle após 3 horas de tratamento e já querendo ir embora
Amigos é o meu ” YURI Alencar Highlander” ele sobreviveu a mais uma crise. O time de veterinarios do PETCARE é o melhor do mundo!!!!
Agradeço ao Dr. Eduardo Fernandez, (DR. Jatene dos cachorrinhos) Eric Januario, Laurence V Galen (tanto carinho com Yuri e comigo) Dra. Laura, Dr. Fabio… e todos os outros que atenderam e salvaram meu… querido Yuri. A vocês todos meu muito obrigada e minhas orações de proteçao eterna.
Vale cada centavo gasto, ter meu cachorrinho de volta, comendo bem, correndo com a Mel e pronto para nossas ferias que começam dia 28/02!!!! obrigada obrigada obrigada!!!
Rosi
Pois é, já eu nao tive a mesma sorte. minha cachorrinha morreu em 8 horas mais ou menos
com esse mesmo problema, foi um sofrimento, ela quase não respirava, estava sem forças
os pulmões cheios de sangue, babando também. tomou várias medicações mais, nada! nenhuma melhora!. foi horrível.