Hemodiálise

Unidades que oferecem
o atendimento

hemodialise petcare - Hemodiálise

Todas as unidades Pet Care contam com o atendimento de especialistas em nefrologia e urologia de cães e gatos, que são aptos para avaliar a real necessidade, indicação e cuidados do paciente candidato a hemodiálise, que ocorre na unidade do Ibirapuera. A equipe de nefrologia, urologia e hemodiálise é formada por veterinários especialistas e qualificados para atender e realizar o procedimento com segurança e eficiência.

Estrutura do hospital

Nossa estrutura de internação, laboratório próprio, exames auxiliares de apoio como radiografias, exames de ultrassom, ecocardiogramas, eletrocardiogramas, tomografia, veterinários intensivistas e clínicos gerais, estão preparados para dar todo o suporte necessário aos pacientes que necessitam de hemodiálise.

Doenças mais comuns

Várias doenças podem requerer o procedimento da hemodiálise como cura ou mesmo para manter a qualidade de vida do paciente renal. Intoxicações agudas com determinados medicamentos, alimentos, venenos ou produtos tóxicos e outras causas de insuficiência renal aguda podem ter indicação de hemodiálise. Já no caso de doenças renais em estágio avançado de origem crônica, a hemodiálise tem ação de ajudar a controlar os níveis de ureia e creatinina, mas infelizmente isso não irá reverter a saúde dos rins e nesses pacientes a hemodiálise pode ser necessária para o resto da vida, assim como acontece com as pessoas. A frequência do procedimento depende dos níveis de ureia e creatinina encontrado nos exames, bem como da resposta que ele tem a cada sessão.

Exames

A consulta com o especialista em nefrologia e urologia é necessária para primeira avaliação, diagnóstico, indicação do procedimento de hemodiálise e acompanhamento. Normalmente esse paciente já chega ao especialista com exames realizados que sugerem o procedimento da hemodiálise. Infelizmente nem todo paciente com lesão renal, pode fazer a hemodiálise. Animais com peso inferior a 3,0 kg, que tenham distúrbios de coagulação, hipotensão (pressão baixa) ou anemia grave também não podem realizar o procedimento. Por isso é muito importante uma avaliação com o especialista, pois há chances de correções como: hidratação, correção da pressão arterial, transfusão de sangue e outros tratamentos que deixem o animal apto a realizar a hemodiálise.

Tratamentos

O tratamento depende do diagnóstico, que pode ser: controle de parasitas como pulgas e carrapatos; tratamentos para sarnas; antibiótico para piodermites; antifúngicos; antialérgicos; remoção de nódulos por cirurgia; reposição hormonal; restrição alimentar;  mudanças na dieta, e na maioria das vezes. o animal precisará de acompanhamento constante.

Encaminhamentos externos

Atendemos encaminhamento de veterinários externos para consultas e exames complementares.

Atendimento:

As consultas com especialistas são com hora marcada e apenas o Pet Care Ibirapuera realiza a hemodiálise, mas todas as unidades contam com especialistas em nefrologia para primeira avaliação. Entre em contato com o Pet Care Ibirapuera para verificar disponibilidade de agenda.

Pin It on Pinterest