Home / NA MÍDIA / Coronavírus COVID-19 – Orientações aos clientes em relação aos atendimentos nos hospitais Pet Care

A medicina veterinária é parte essencial de nossa comunidade e tem importância na saúde pública como um todo. Queremos assegurar que nossos hospitais estão em funcionamento normal e pretendemos continuar a oferecer os nossos serviços durante o período, seguindo algumas práticas para garantir a segurança de todos, clientes e membros da nossa equipe.

Antes da consulta

– Atendimentos eletivos que não são de urgência ou emergência podem ser reprogramados, evitando uma exposição desnecessária nesse momento crítico de propagação do vírus.

– Procure agendar pelo telefone o seu atendimento, seja ele clínico geral ou especialista, nos horários disponíveis nas unidades

– Venha ao hospital sem acompanhantes, a recomendação é apenas um responsável por paciente.

– Caso seu pet esteja internado conosco, as visitas estão limitadas a apenas um responsável com duração máxima de 15 minutos, conforme agendamento prévio.

– Pessoas que estiveram no exterior nos últimos 15 dias, idosos e pessoas com problemas respiratórios não devem vir ao hospital.

 

Chegando no Pet Care

– Ao entrar em nosso estabelecimento, utilize os dispensers de álcool / espuma antisséptica disponíveis.

– Na recepção, mantenha a distância de um metro entre os demais presentes no mesmo ambiente.

– Evite o contato físico.

Saúde Animal

Não há evidências, até o momento, de que animais de estimação possam ficar doentes ou mesmo transmitir o coronavírus (COVID-19). De qualquer forma, a recomendação é de que pessoas infectadas evitem o contato com seus cães e gatos.

 Cuidados pessoais com a higiene

– Lavar bem as mãos e antebraços com água e sabão e aplique álcool em gel sempre, realizando a higiene de forma completa.

– Ao tossir ou espirrar, use lenço descartável ou proteja com o braço, NÃO leve as mãos ao rosto!

– Limpar o celular constantemente ele é uma das maiores fontes de contaminação.

Cuidados com o ambiente hospitalar

Como sempre, seguimos rigorosamente práticas de higiene, controle e prevenção de infecção em nossos hospitais. Aumentamos tanto a frequência quanto abrangência na limpeza e desinfecção dos ambientes.

Artigos Relacionados
Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

A tosse é diferente do engasgo, mas em muitas situações podemos nos confundir. Por isso, vamos explicar aqui a diferença entre eles Segundo a Dra. Josyanne Christine Oshika, médica-veterinária especializada em pneumologia, "a tosse é um mecanismo de defesa do corpo...

Como fazer meu cachorro emagrecer?

Como fazer meu cachorro emagrecer?

Seu cachorro perdeu a cinturinha? Tem acúmulo de gordura no peito, no pescoço ou na base da cauda e não dá nem para sentir as costelas? Fica cansado na hora de passear? Você chegou à conclusão de que ele está obeso. E agora? Existem alguns fatos que você precisa saber...

Alimentação natural para pets: sim ou não?

Alimentação natural para pets: sim ou não?

A busca por qualidade de vida e uma saúde melhor faz as pessoas optarem por uma alimentação mais saudável, com alimentos frescos. Essa reflexão acaba se estendendo aos pets, mas será que no caso deles a alimentação natural é mais indicada do que a ração? Vamos...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?