Realizada por John Bonagura (University of Ohio) e Guilherme Goldfeder (Goldfeder & Dos Santos) e anestesiado por Aline Vaccaro Tako, foi a segunda cirurgia do tipo realizada no Brasil!

O paciente era um Bull Terrier de 4 anos chamado Sadan, que estava apresentando desmaios após atividade física, o que chama a atenção nesse caso é que tratava-se de uma alteração valvar pura. O mais comum é que a estenose seja subvalvar, e aí o procedimento não adianta. A cirurgia foi realizado no Pet Care Morumbi e foi um sucesso!

Referência na medicina veterinária, Jonh Bonagura é um médico veterinário e professor americano aclamado no mundo todo e realizou o procedimento na última sexta-feira (24) no Pet Care junto com Guilherme Goldfeder que é Médico Veterinário formado pela Universidade de Pinhal, 2002. Médico Veterinário Assistente – Serviço de Cardiologia do Hospital Veterinário FMVZ-USP (desde 2006); Especialista em fisiologia do exercício pela UNIFESP; Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária SBCV (2007-2010); Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária SBCV (2010-2013) e Médico Veterinário responsável pelo setor de Cardiologia do Kether Centro diagnóstico Veterinário desde de 2009 e junto com a anestesista Aline Vaccaro Tako, Médica Veterinária formada pela USP com residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela mesma instituição. Especialização em Anestesiologia pela Anclivepa-SP e em Medicina Intensiva pela PAV (cursando). Responsável pelo Serviço de Anestesiologia do Pet Care Morumbi.


A primeira valvoplastia aórtica por cateter balão no Brasil foi feita pelo próprio Guilherme há 2 ou 3 anos atrás junto com Daniel Hogan (Purdue University) .

O Pet Care desde sua fundação se  destaca por oferecer a melhor medicina para cães e gatos. Acreditamos que somente o amor aos animais pode guiar o nosso trabalho e essa incessante busca pelo que existe de melhor e mais moderno na medicina em benefício da saúde e bem-estar de nossos pacientes.

Com o conceito de oferecer o que existe de melhor, quer seja em recursos humanos, quer seja em tecnologia e tratamentos de vanguarda, tudo em um só lugar e de forma sincronizada, buscando ser a referência para colegas e um centro de especialidades e encaminhamentos.

O Pet Care tem a mais completa estrutura hospitalar, associada ao mais completo centro de diagnóstico e as mais diversas especialidades, oferecem aos animais de companhia e aos nossos clientes, conforto e segurança e a certeza de que realmente tudo o que

No Pet Care todas tecnologias e  o que existe de melhor em medicina veterinária estão ao seu alcance.



Posts Relacionados:


  1. Nova Unidade Pet Care Tatuapé: Primeiro centro de terapia e comportamento animal do Brasil

  2. Grupo Pet Care Realiza Campanha de Prevenção de Verminoses em Cães e Gatos em SP

  3. Programa “Puppy Skills Brasil”: Aulas para filhotes

  4. Pet Care no Estadão: Implantes de marca-passo em cães

  5. Pet Care na Veja São Paulo: Veterinários investem em aparelhos e exames de alta tecnologia