Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e o Pet Care está nessa luta! Cães e gatos também tem glaucoma e precisamos ficar atentos para que nossos pets não sofram com a doença!

O glaucoma é uma doença ocular grave que pode levar à cegueira em consequência aos danos no fundo do olho. As causas são várias, destacando-se as genéticas  (raças predispostas como Bassethound, Husky Siberiano, Cocker, Poodle e outras) e inflamatórias. A catarata também pode levar ao glaucoma.

O principal fator de risco envolvido é a pressão intra-ocular elevada, que deve ser monitorada no exame oftalmológico de rotina. Os sintomas não são específicos e incluem olho vermelho, coceira, secreção ocular, piscar mais frequente que caracteriza dor ocular, aumento de tamanho do olho e até cegueira.

O diagnóstico precoce é importante para aumentar as chances de manutenção da visão com o tratamento específico.

Os oftalmologistas do Pet Care são capacitados a diagnosticar o glaucoma de forma rápida e precisa, por meio do exame minucioso que inclui a medição da pressão intra-ocular e avaliação detalhada do fundo do olho. Procure socorro especializado se observar qualquer sinal de alerta nos olhos do seu pet: vermelhidão, coceira, secreção, piscar muito frequente. E fique tranquilo com o melhor cuidado que ele vai receber no Pet Care.

Agende uma consulta! é de extrema importância a prevenção e acompanhamento da saúde ocular do seu pet: https://goo.gl/9mMuXe

Texto de: Dr Fernando Maia



Posts Relacionados:


  1. Glaucoma em Cães

  2. Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão: Cães e Gatos

  3. Doenças crônicas: Oftalmologia de cães e gatos

  4. Olho vermelho pode ser algo sério: úlcera de córnea

  5. Doenças Mais Comuns em Schnauzer