Quando seu gato esquece ou ignora a caixa de areia e usa o seu piso de madeira ou mesmo de cerâmica em vez disso, ele pode deixar um odor forte característico que vai impregnar em sua casa e como tempo pode parecer quase que será impossível se livrar dele.

A urina do gato tem um cheiro forte e persistente semelhante à amônia. Antes de considerar se livrar do carpete, do piso de madeira ou mesmo do gato, é melhor evitar que o odor se impregne tomando alguns cuidados.

Receita caseira para limpar o odor da urina do gato no ambiente:

Passo 1

Misture 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio em 2 xícaras de chá de água oxigenada a 3%, misturando bem.

Passo 2

Adicionar algumas gotas de um detergente sem cloro e agitar novamente para misturar tudo.

Passo 3

Limpe a área afetada com toalhas de papel se a urina fresca é presente. Descarte o papel toalha imediatamente para tirar o cheiro da casa.

Passo 4

Coloque a mistura descrita acima na área afetada, cobrindo toda área. Deixe a mistura agir no local por 24 horas. Se possível, não deixe o animal frequentar o local enquanto o produto estiver lá.

Passo 5

Seque a área com um pano ou papel toalha para absorver todo o produto remanescente e deixar secar ao ar durante 1-2 horas.

Passo 6

Repita esse processo até que o cheiro desapareça.

Em todo caso é muito importante descobrir por que o seu gato esta urinando fora do local correto. Pode ser por que não é castrado e esta marcando território, pode ser por que a caixa de areia esta suja ou é insuficiente para ele, pode ser por conta de infecção urinária, diabetes ou outra doença que afeta as vias urinárias. Estresse ou mudança de hábitos na casa pode causar esse comportamento no gato também.

 



Posts Relacionados:


  1. O que fazer quando sua Casa/Apartamento está com cheiro de seu Cão e/ou Gato?

  2. Toxoplasmose: O que o Gato tem a ver com isso?

  3. Exame de Urina: Rápido, Barato e Muito Importante!!!

  4. Por que meu animal bebe tanta água ou urina tanto?

  5. Hematúria – Sangue na Urina dos Cães e Gatos