Problemas de saúde em cães e gatos no inverno

O inverno não causa incômodo apenas nos humanos. Os animais também ficam mais susceptíveis a adquirirem algumas doenças nessa época do ano. As doenças respiratórias são as mais comuns em cães e gatos de todas as idades, enquanto os (…)

Cães e gatos também podem apresentar fimose

Chegou ao atendimento do Pet Care um filhote de gato macho chamado Horácio, com aproximadamente 70 dias de vida e histórico de dificuldades para urinar. Segundo sua tutora, o animal apresenta essa dificuldade desde que foi adotado, permanecendo por muito tempo (…)

Picada de animais peçonhentos: perigo para seu cão e gato

Animais peçonhentos são aqueles capazes de inocular veneno. Os acidentes mais comuns ocorrem com cobras, escorpiões, abelhas e aranhas. Eles são perigosos tanto para os humanos quanto para outros animais. Quem mora em regiões próximas a rios, lagos, (…)

Família deixa husky sozinho por apenas 3 horas e cachorro dá “nova decoração” à casa

Quem disse que cachorros não manjam de design de interiores? Manjam, sim!

Um husky foi deixado em casa por apenas 3 horas, enquanto seus donos saíram para ir ao cinema. O “aspirante a artista” transformou o apartamento inteiro em sua própria tela. O cão ainda deixou (…)

Tosse seca: pode ser colapso de traqueia

O colapso de traqueia ocorre quando as cartilagens da traqueia amolecem. A traqueia se assemelha a um túnel e é formada por arcos firmes (cartilagens), quando estes arcos amolecem, o “túnel” diminui e, consequentemente, afeta a passagem de ar da traqueia (…)

Choque hipovolêmico: condição grave que pode acometer seu animal

Animais podem apresentar um quadro severo de pressão baixa levando ao choque, também chamado de choque hipovolêmico. Isso ocorre quando seus níveis de fluidos ou sangue caem drasticamente. Este tipo de choque pode afetar os sistemas renal, cardiovascular, gastrointestinal e respiratório e (…)

Os riscos do diabetes para os cachorros

Texto extraído de Mundo Animal (Veja Rio)

Veterinário esclarece dúvidas sobre a doença. Conheça também uma terapia a laser para animais e os malefícios do chocolate para os bichos

Os riscos do diabetes

O cão está bebendo mais (…)

Sarna Sarcóptica em cães e gatos

A Sarna Sarcóptica ou Escabiose é uma doença dermatológica que ocorre nos cães e gatos e pode ser transmitida ao homem. É causada por um ácaro parasita e o contagio se dá após o animal entrar em contato direto com animais infectados (…)

Seu cão ou gato pode ter pressão alta

A pressão alta ou hipertensão arterial sistêmica, assim como em humanos, também pode ocorrer em cachorros ou gatos. Várias doenças podem provocar esse sinal clínico – que pode ser silencioso e deve ser tratado, se diagnosticado. O aumento da população geriátrica animal (…)

Cálculos urinários em cães

Cálculos urinários são pedras ou cristais que se foram no trato urinário dos cães. Eles podem fazer com que o animal pare de urinar, causando uma obstrução em qualquer parte do trato urinário, tais como bexiga, uretra, ureteres e até mesmo nos rins.