Por que os cachorros correm atrás do próprio rabo?

Todo mundo, alguma vez na vida, já viu um cachorro correndo atrás do próprio rabo ou cauda. Em um primeiro momento, a cena pode ser divertida de se ver, mas, quando ela se torna uma prática crônica ou automutilante, é sinal de que alguma coisa se está errada (…)

Hematomas em cães e gatos

Os hematomas em cães e gatos aparecem assim como nos humanos. São manchas de coloração vermelho arroxeada que são visíveis na pele do animal.

Causas
As causas mais comuns de hematomas são devido a traumatismos como atropelamentos, brigas, quedas, envenenamento por veneno de rato, doença hemofílica, após injeções para (…)

Rinite e sinusite em cães

A rinite canina é uma inflamação da mucosa das narinas e a sinusite é uma inflamação dos seios nasais. As duas inflamações irritam as mucosas do trato respiratório superior do cão (narinas e seios nasais) e podem ser provocadas por vírus ou bactérias. (…)

Síndrome de Cushing ou Hiperadrenocorticismo: saiba mais sobre essa doença

O Hiperadrenocorticismo ou Síndrome de Cushing é uma doença endócrina resultante de excesso de cortisona no organismo. Acomete com mais frequência cães de meia idade a idosos. Pode ser caracterizada por inúmeras alterações clínicas e laboratoriais que são decorrentes dessa produção excessiva de (…)

Check-up em animais de estimação

Assim como nós humanos fazemos check-up regularmente para cuidarmos da nossa saúde, os animais de estimação também necessitam desse cuidado. O check-up, além de prevenir doenças, também é importante para identificar algumas enfermidades graves que podem levar até a morte.

Com qual idade (…)

Hemodiálise para cães e gatos

A hemodiálise é uma terapia na qual uma máquina realiza temporariamente o trabalho dos rins (geralmente quando os rins já apresentam alterações irreversíveis na sua função de filtrar o sangue e eliminar substâncias nocivas ao organismo).

Medicamentos humanos são perigosos para cães e gatos

Na rotina clínica do Pet Care, atendemos inúmeros animais intoxicados por medicações humanas que foram administradas por seus tutores sem orientação veterinária. Muitas vezes, os donos acham que diminuir um pouco a dose do medicamento resolverá o problema do seu (…)

Brincadeiras e distrações para cães: quando são indicadas?

Os cães adoram brincadeiras e distrações, seja dentro ou fora de casa. Caminhadas, atividades com outros cães e brinquedos são ótimas opções para mantê-los distraídos, além de estimularem a prática de atividades físicas e aguçarem os sentidos dos cães, o que é essencial (…)

Dúvidas sobre toxoplasmose na gravidez

Saiba se o seu gato é um risco

A toxoplamose é uma doença causada por um protozoário chamado toxoplasma gondii que vive em tecidos animais (músculos), no qual o gato é o hospedeiro definitivo e elimina os oocitos em suas fezes. O toxoplasma é encontrado na (…)

Problemas de saúde em cães e gatos no inverno

O inverno não causa incômodo apenas nos humanos. Os animais também ficam mais susceptíveis a adquirirem algumas doenças nessa época do ano. As doenças respiratórias são as mais comuns em cães e gatos de todas as idades, enquanto os (…)