Como meu animal pega pulga?

Muitas vezes nos perguntamos onde nossos bichos pegam pulgas. Bem, a resposta é: no ambiente ou no contato com outro cão ou gato com pulga.

As pulgas não vivem somente em cima do animal; elas também caem no chão e se procriam, (…)

Cães e gatos podem tomar leite?

Muitas pessoas têm duvidas se podem dar leite para os cães e gatos beberem. A resposta é sim, mas com algumas ressalvas. Não se deve dar leite como substituto da água, por exemplo. Ele deve ser usado como um complemento na alimentação.

Picadas de moscas em cachorros

O verão está quase chegando; como consequência, os dias mais quentes causam um aumento considerável no número de moscas no ambiente. Não é incomum, por exemplo, observarmos os cachorros incomodados com as moscas que ficam rodeando-os. As moscas que se alimentam de sangue (…)

Intoxicação pela Ingestão de Pilhas e Baterias em Cães e Gatos

Hoje em dia, as pilhas e baterias são muito usadas dentro de casa e seu descarte não pode ser feito de qualquer maneira. O grande número de pilhas e baterias (e a ausência de áreas adequadas de (…)

Outubro Rosa – Pets também podem ter câncer de mama

A campanha Outubro Rosa também é válida para o mundo animal, afinal, os pets podem desenvolver o câncer de mama.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, a incidência de câncer de mama em cadelas é de 45% e em gatas 30%. A doença em machos é mais rara, mas também pode (…)

Curiosidades sobre o comportamento de cães e gatos

Nos dias de hoje em que os pets estão cada vez mais próximos aos humanos, temos muitas curiosidades com relação a alguns comportamentos dos cães e gatos. Você sabe por que alguns animais não se reconhecem em frente a um (…)

Principais perguntas de Diabetes Mellitus em Gatos

1 – O que é diabetes mellitus?

Diabetes mellitus é uma doença causada pela ausência da ação da insulina, o que torna o gato incapaz de usar a glicose como fonte de energia. Isso aumenta a fraqueza, fome, sede e (…)

Os perigos da dilatação do estômago em cães

Conhecida também como “torção gástrica”, “inchaço estomacal”, “torção do estômago” ou “estômago virado”, a dilatação do estômago pode ter consequências trágicas e levar o animal à morte em períodos rápidos que variam de 2 a 3 horas. A causa dessa (…)

Cortar rabo de cão por estética agora é CRIME

Hoje em dia é considerado crime ambiental intervenções cirúrgicas nos animais, tais como:

• Caudectomia (retirada de parte da cauda do animal);

• Cordectomia (ação sobre as cordas vocais do cachorro, principalmente daqueles que moram em apartamentos, onde os latidos atrapalham os vizinhos);

• (…)

Por que os cachorros correm atrás do próprio rabo?

Todo mundo, alguma vez na vida, já viu um cachorro correndo atrás do próprio rabo ou cauda. Em um primeiro momento, a cena pode ser divertida de se ver, mas, quando ela se torna uma prática crônica ou automutilante, é sinal de que alguma coisa se está errada (…)