Vômitos frequentes em cães pode ser grave

Se seu cachorro vomita uma vez por semana ou com mais frequência, saiba que isso pode ser um sinal de perigo. Vomitar não é normal e pode ocorrer por conta de uma dieta inadequada ou até mesmo de um tumor no estômago. Caso seu cão apresente o vômito crônico, (…)

Saiba como prevenir a leishmaniose canina

No início do ano, a atleta Maurren Maggi teve leishmaniose confirmada após participar de um reality. A leishmaniose visceral, popularmente conhecida como Calazar, é causada por um protozoário do gênero leishmania, sendo transmitida pela picada do inseto, o flebótomo, também conhecido como mosquito palha.

A doença também afeta os cachorros, que são (…)

Cachorros e gatos também podem ter pressão alta

A hipertensão é caracterizada pela elevação anormal da pressão arterial e pode ocorrer tanto nos humanos quanto em cães e gatos. Nos animais, a hipertensão acontece de forma secundária, ou seja, é uma doença causada por outras patologias, como diabetes, hiperadrenocorticismo, feocromocitoma e doenças renais.

Se não for controlada, a hipertensão pode causar lesões sérias no coração, nos olhos, (…)

Dor de coluna em cães e gatos

Assim como nós, cães e gatos também podem sentir dores de coluna, e devem ser tratados de forma adequada para fazer o controle da dor e não deixar o quadro se agravar, pois podem ficar até paralisados.

Cachorros geralmente apresentam maiores complicações por dor na coluna em relação aos gatos. Os principais fatores (…)

O NARIZ E O OLFATO DOS CÃES

O nariz do cão, também conhecido como focinho, faz parte do seu aparelho respiratório e tem grande importância no seu olfato, o sentido mais desenvolvido, sendo extremamente importante na vida do cachorro e na sua comunicação com o ambiente e com os outros cães. O olfato canino é no mínimo centenas de vezes e talvez (…)

Dicas sobre a convivência de crianças com cães e gatos:

De que maneira os animais de estimação ajudam no desenvolvimento de bebês e crianças

(senso de responsabilidade, afetivo, eleva autoestima, etc)?

As complicações das doenças de próstata em cães

Em outubro, o presidente Michel Temer foi internado no Hospital Sírio-Libanês, devido a um quadro de retenção urinária pelo aumento da próstata, o que gerou maior discussão sobre o tema.
Estamos no novembro azul, mês de conscientização a respeito de doenças da próstata, e não podemos nos esquecer que essas doenças também podem atingir (…)

O que é Erlichiose e Dirofilariose Canina?


A Dirofilariose é transmitida por um mosquito (pernilongo) tropical infectado que, ao picar seu cão ou gato, pode transmitir a doença. Ela é passada de um animal infectado para um sadio (e somente através do mosquito para os animais). Ou seja, quando um mosquito pica um animal doente (…)

Gânglios, Nódulos, Ínguas ou Linfonodos: O que é isso?

Os gânglios ou linfonodos fazem parte do sistema linfático do nosso organismo e da maioria dos animais, inclusive dos cães e gatos.

Esse sistema distribuído por todo corpo é responsável pelo transporte da linfa e por participar em muitas funções imunológicas (de defesa) do organismo. Esses nódulos ficam (…)

Olho vermelho pode ser algo sério: úlcera de córnea

A úlcera de córnea é uma doença relativamente comum em cães em gatos e deve ser tratada de maneira rápida e eficiente para evitar a perda da visão. A córnea é a primeira camada do olho, é transparente e extremamente fina. Qualquer machucado nessa região pode apresentar risco para a saúde (…)