Home / GATOS / Raças / Saiba mais sobre a raça Siamês

Saiba mais sobre a raça Siamês

30 / out / 2014

Até as pessoas que menos entendem de raças de gatos são capazes de identificar esse longilíneo gato de olhos azuis que é o Siamês.

Ninguém sabe exatamente de onde vieram os primeiros Siameses, mas foram reconhecidos na Tailândia, antigamente Siam, aproximadamente no século XIV. No entanto, só chegaram à Europa no século XIX e só migraram para a América depois.

A conformação esbelta, ágil, elegante e muscular é característica da raça. Possuem as patas de trás mais longas que as da frente, todas finas. A cabeça é bem triangular, com nariz comprido, orelhas diagonais e olhos de conformação amendoada e azuis. O pelame é bem sedoso e curto.

Existem nas variedades Seal Poin (pelagem creme com as marcações em orelha, focinho e cauda marrons), Blue Point (branco azulado com as marcações em azul ardósia), Chocolate Point (marfim com as marcações em leite com chocolate) e Lilac Point (magnólia com as marcações em cinza rosado). As variedades mais recentes, resultado do cruzamento com outras raças, são chamadas Colourpoint de Pelo Curto.

Os Siameses são muito populares, no entanto não são a melhor escolha para qualquer pessoa, pois não se deixam ser esquecidos com sua voz alta, impossível de ser ignorada!

Eles são gatos extrovertidos, comunicativos, brincalhões, insistentes e, por vezes, um pouco impertinentes, porém requerem poucos cuidados em relação à higienização dos pelos. São bem sociáveis e, se quiserem atenção, não vão deixar de pedi-la!

Pin It on Pinterest