Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Saiba mais sobre a raça Schnauzer

Saiba mais sobre a raça Schnauzer

24 / nov / 2014

Os cachorros da raça schnauzer são excelentes companheiros, por isso são comumente escolhidos por muitas famílias brasileiras como animais de estimação. O schnauzer-mini pode ser da cor sal e pimenta, branco ou preto.

Os problemas de saúde mais comuns desta raça são os cálculos urinários (pedras na bexiga e nos rins) e também tem muita propensão a apresentar uma alta taxa de gordura no sangue (aumento de triglicérides) após os 5 anos de idade, quando ficam mais velhos.

Por isto, recomendamos aos proprietários de schnauzer, que após os 4 anos de idade, façam ultrassom abdominal uma vez ao ano, exames de urina, além de uma dosagem de gordura sanguínea no seu animal.

As dietas de schnauzer devem ser pobres em gordura e muitas vezes especiais para aqueles animais que apresentam tendência a formação de cálculos.

Quando estes problemas não forem bem cuidados, os animais com cálculos poderão ficar obstruídos ou ter infecção urinárias crônicas. No caso de alta gordura no sangue, o animal pode desenvolver hipertensão e também diabetes.

No PET CARE você encontra todos os recursos e equipamentos para esses check-up’s anuais!

Pin It on Pinterest