A Brendy vive com dois Pitbulls e até dia 08/02 estava tudo em paz. Ela tem 14 anos e estava no final do cio. Talvez isto desencadeou algum problema nos cães que conviviam pacificamente e foi violentamente atacada sofrendo mordeduras no pescoço com perfuração da traqueia. Ela foi trazida de madrugada muito fraca e com dificuldade de respirar. O ar da traqueia extravasava para todo o subcutaneo e também para o mediastino (parte anterior da cavidade toracica). Tivemos que estabiliza-la e entramos em cirurgia para tentar fechar a area perfurada da traqueia.
Brendy já teve alta, os primeiros dias de internação foram dificeis e houve muita interação entre a equipe do hospital e seus proprietários que a tem com alta estima. Nas fotos podemos ver a a Brendy toda inchada com grande quantidade de ar subcutaneo e 2 dias após já com a carinha normalizada. Ela já foi para casa mas ainda requer cuidados até a reabsorção total do enfisema subcutaneo ainda presente no corpo.
Desejamos a Brendy uma franca recuperação e que continue a dar bons momentos junto à sua familia.
Gato com enfisema subcutâneo!
Três dias depois de procedimento para limpeza dos dentes – tártaro, com anestesia inalatória (o animal é entubado) o gato apresentou falta de ar e inchaço na cabeça e pescoço. Feito RX, foi diagnosticado: enfisema subcutâneo em região cervitorácica e conteúdo gasoso em espaço mediastinal – pneumomediastino. O vet (não o mesmo do procedimento) diz que não há nada a fazer, apenas recomenda repouso. Estou preocupada porque parece que o ar está se espalhando. Comprovado com novo RX que tem mais ar e mais espalhado. O vet propos enfaixá-lo para expulsão do ar. Existe algum outro procedimento para este caso?
Ooi , minha cachorrinha acordou com um caroço no pescoço e ninguem aqui sabe oq é, ela consegue mal respirar faz 2 dias que ela esta desse jeito.. e uma vez minha amiga falou q a cadela dela tambem tinha isto e começou ficar cada vez pior ate q a cadela dela nao conseguia respirar e acabou morrendo e agora estou com medo d q acontesa isso com minha cachorrinha (Polly) ela tem uma bola do lado do pescoço duraa.. ee eu queria perguntar se alguem pode tentar responder esta pergunta para ver se alguem sabe oque q é, vou deixar meu orkut.. [email protected] (orkut e msn) porfavor que alguem veja minha mensagem pq e um caso sério pra mim.. ) = porfavor
Esta formação pode ser um tumor, um abcesso ou algum problema em glandula saliver. Somente o veterinario poderá dizer o que é examinando e coletando material da area afetada.
Báh.. Agoora baixou um pouko o inchasso. Mais começou outro problema ! ela começou tipo ter ums atakes por ex : Tocir,tocir e cair tipo desmaia por 3 segundos e levanta,quando desmaia nao consegue levantar e fika se movendo de um jeito estranho tipo como se tivesse algo dentro dela ela fika pulado deitada nao tem como explicar…Ela nao comia e só vomitava.. Agora começou a comer um pouco uffa ..
Pois bem se alguem poderia me responder sobre ese outro caso porafavor. Nao levamos no veterinario pois porque nao temos condiçoes Muitas dividas enfin..
Obrigado ao Pet Care.
Mais , mais agoora ela morreu ontem :'(
Tadinhaaa 🙁
Ainnn deu dó!!!!!
E é uma auau tão foooofaaa ♥
Boa Noite! Tenho uma Pointer Inglesa de 4 anos, ela esta com dificuldades respiratórias pela narinas, concequentemente ela acaba roncando, pois libera o ar pela boca. ela também apresenta falta de audição, quando ela se agita ou fica alegre ao chegar visitas da ataques de falta de ar, quando se acalma passa. Ela aparentemente esta normal, sem febre, com apetite, sem diarreia, etc…, porém exala um odor muito forte ao respirar, sinto que ela esta sofrendo, ja levamos ao veterinário, ela fez tratamento de 30 dias com amoxilina 500 de 12 em 12 hs, pois havia suspeita de otite ou pneumonia, segundo os veterinarios o tratamento com este antibiótico resolveria, mas infelizmente não resolveu, levei-a novamente aos veterinarios e eles ficarão imprecionados, pois com a quantidade de antibiótico que ela fez não poderia ter mais nada. Vou confessar que fiz por conta própia uma injeção de diprospan nela, e para minha surpresa, uma semana e meia, ela respirou melhor e ouviu bem também!! Sabe, eu tenho a impressão que ela tem alguma coisa na traqueia, mas não é osso ou engasgamento, parece que algo incha algo, obstruindo as vias aerias e auditiva. Preciso muito receber seu comentário, me orientando o que posso fazer. Radiografia talvez?? Obrigado
Deve radiografar a regiao de pálato, laringe e traqueia, pos pode ter alguma obstrução alta, que faz ela respirar pela boca. Muitas vezes o diagnostico somente é fechado com avaliação da laringe mediante anestesia e as vezes com traqueoscopia. No caso dela o esforço de respirar acaba irritando mais a regiao e o dipropan resolve como antiinflamatório, mas nao deve ser usado com frequencia. Em cães da raça Labrador o mais comum é a Paralisia de Laringe, ja em Bulldogues temos o prolongamento do palato e em raças pequenas o colapso de trauqeia. Nao existe nenhum relato em Pointer, mas poderia ser principalmente as duas primeiras alterações.