Home / CÃES / Casos Clínicos / Quando um Cachorro Come Lixo

Quando um Cachorro Come Lixo

09 / ago / 2012

Charlie, este maravilhoso filhote deWelsh Gorgie Penbroke, está internado aqui no PetCare com vomito e diarréia.Esta se saindo muito bem, está bastante alerta e logo deve ir para casa.

Ele deve ter comido algo que não devia e uma das hipóteses é que talvez ele tenha tido acesso ao lixo.

Sabemos que muitos cães de rua tem como fonte  de alimento o  lixo . Estes animais são provavelmente  mais resistentes à problemas e por isto sobreviveram.

Nossos animais em casa não passaram por esta seleção natural, mas com certeza tem bastante atração pelo conteúdo do lixo dos nossos lares.

Sempre atendemos animais com problemas gastro intestinais que tiveram acesso ao lixo.

Já atendemos animais com corpo estranho no estomago ou intestino que ao comerem o lixo comeram junto: caroço de pessego, redinha que envolve o salame, tampinha de garrafa,palito de espetinho, casca de noz, etc. Todos estes animais tiveram que ser operados para retirada do corpo estranho.

Vários animais vem  com sintomas de vômito e diarréia com sangue devido a intolerancia à alimentos que estavam no lixo ou mesmo infecções gastrointestinais gravissimas.

Outro problema sério é o botulismo que causa uma paralisia no animal. Este problema conhecemos em humanos quando comemos enlatados vencidos (a lata fica estufada e muitas pessoas morrem disto por ano. Em cães este problema também é muito sério e  de difícil tratamento.

Devemos manter o lixo fora do alcance dos nossos animais e se suspeitaram que possam ter ingerido procurem observar o animal em qualquer sintoma anormall levar ao veterinário.

 

Pin It on Pinterest