Colocar um microchip é rápido, indolor e não oferece risco algum ao animal a não ser o estresse da visita ao veterinário.
Diferente do que muitos pensam o microchip não é um GPS ou seja o animal não pode ser rastreado em caso de desaparecimento ou roubo. O microchip serve como identificador se o animal e o chip estiverem cadastrados no banco de dados e mediante a leitura com um leitor universal esse número possa ser identificado.
Saiba mais sobre as indicações de uso do microchip abaixo:
– Método de identificação rápido e seguro dos animais no atendimento das clínicas veterinárias que usam microchips e leitoras (futuro do atendimento veterinário).
– Identificação de animais perdidos, desaparecidos ou roubados.
– Obrigatório para viagens para a Comunidade Européia e Japão e em um futuro próximo para demais países.
– Identificação de ninhadas e comprovação de parentesco (para emissão do documento de pedigree).
– Rápido acesso a bancos de dados do animal e do proprietário.
– Existe um projeto de lei de obrigatoriedade do microchip de todos animais para emissão de passaporte animal.
Dando continuidade ás campanhas promocionais do Hospital Veterinário Pet Care, nesse mês de julho de 2012, estamos oferecendo um desconto na aplicação do Microchip BackHome da Virbac em cães e gatos.
O transponder BackHome obedece rigorosamente os padrões internacionais ISO 11784 e possui um banco de dados mundial para cadastramentos de animais identificados eletronicamente. Nele é possível cadastrar, procurar animais perdidos e localizar os donos de animais encontrados. O cadastramento é simples e seguro, feito através do site www.backhome.com.br. <http://www.backhome.com.br/>
Nesse mês de julho o preço do Microchip será de R$ 49,00.
Caso tenha interesse pode fazer o agendamento da aplicação pelo telefone 3743 2142.