Home / CÃES / Casos Clínicos / MUDANÇA DE TEMPERATURA: CHEGOU O OUTONO

MUDANÇA DE TEMPERATURA: CHEGOU O OUTONO

26 / mar / 2013

Com a chegada do outono teremos dias mais frios e ainda chuvosos, com isso começam a aparecer os sintomas de doenças crônicas articulares em cães e gatos chamados de osteoartrose e também os problemas de coluna.

A umidade e o frio aumentam os sintomas de dor em cães e gatos com problemas nas juntas e o dono tem que perceber que seu animalzinho esta com dor para levá-lo ao veterinário para examiná-lo, fazer radiografias, diagnosticar qual o tipo de lesão e instituir o tratamento.

A maioria dos tratamentos para osteoartrose são com medicamentos orais, fisioterapia, acupuntura, e em alguns casos, recomendamos cirurgias, como nos processos graves de displasia coxo femural,  nos problemas de cotovelo e ombros (estes de animais jovens).

Problemas de coluna também se manifestam mais nesta época de frio úmido. O tratamento também pode ser com medicamentos, acupuntura, fisioterapia e nos casos mais graves até cirurgia.

Sintomas mais comuns:

– Mancar um dos membros;

– Dificuldade de se levantar;

– Dificuldade para sentar (demora muito e mostra olhar de dor ao deitar);

– Chorar ao se movimentar;

– Não conseguir subir escada, sofá, cama;

– Evacuar ou urinar quando está deitado;

– Não querer passear.

Muitas vezes por causa do dor o animal chega a não querer se alimentar também.

Não medique o seu animal sem prescrição veterinária, pois muitos medicamentos humanos podem matar rapidamente cães e gatos.

O Hospital Veterinário Pet Care atende cães e gatos 24 horas todos os dias da semana.

Pin It on Pinterest