Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Hospital Veterinário “Cat Friendly”: Alguns Cuidados que Fazem Toda Diferença no Atendimento de Felinos

Hospital Veterinário “Cat Friendly”: Alguns Cuidados que Fazem Toda Diferença no Atendimento de Felinos

15 / jan / 2013

O Hospital Veterinário Pet Care adotou alguns cuidados para diminuir o estresse dos gatos que passam em atendimento ou ficam internados.

O contato com os cães deve ser evitado, podemos cobrir a caixa de transporte com uma toalha para não ter contato visual e também abafar o som. Nunca deixe a caixa no chão, o gato se sente inseguro.

Temos um consultório e internação exclusivos para felinos. Os dois ambientes são mantidos com Feliway e a entrada de cães é proibida. Algumas gaiolas da internação são divididas para que a caixa de areia fique separada da área de alimentação, além de ter prateleiras e espaço suficiente para colocar a própria caixa de transporte. Nenhuma gaiola fica em frente a outra para que os gatos não se vejam. A internação é mantida com som ambiente para acalmar os gatos e diminuir o som de barulho externo, como por exemplo, cães latindo.

Estão disponíveis bombas de infusão para controle exato da quantidade de soro que é aplicada, oxigênio, cobertor térmico, ração seca e úmida, além da supervisão de um Médico Veterinário 24 horas por dia. Gatos com doenças infecciosas que podem ser transmitidas pelo ar são internados em local especial, separados dos outros.

Os cuidados não acabam depois da consulta ou internação, a volta para casa também pode ser estressante. Quando um gato vai ao veterinário, ele volta para casa com o cheiro da
clínica. O cheiro diferente é percebido pelos outros gatos da casa podendo estranhar o animal. Comumente ocorrem brigas por acharem que não é o animal do grupo. Por isso, chegando em casa, deixe o gato dentro da caixa e observe como os outros reagem. Se estiver tudo bem, pode soltá-lo. Se não, coloque o animal em um quarto separado por,
no mínimo, 24 horas para ganhar novamente o cheiro do grupo. Use Feliway. Se tiver ainda problemas, na próxima consulta, leve o outro gato para que ele também fique com o cheiro da clínica.

Nossos especialistas em Medicina de Felinos e os cuidados no atendimento e internação é um grande diferencial para fazer dessa visita e/ou estadia o menos estressante possível.

Pin It on Pinterest