Hiperatividade em cão é comum em animais jovens. Pelo menos 60% dos filhotes de cães são hiperativos até os 12 meses de idade. Algumas raças com Labradores, Beagles, Fox Paulistinha, Jack Russel, Westies e outros podem continuar ainda hiperativos por muito mais tempo (até 3 ou 4 anos de idade).
Existem cães ansiosos e não podemos confundi-los com hiperatividade. O melhor remédio para cães hiperativos é EXERCÍCIO!!.
Passeios longos, jogar bolinha, brincar com o dono ou com outro animal, nadar, roer ossos etc.
Com o tempo o animal passa a ser adulto e acalma.
gostei
Bom dia, tenho 2 vira-latas (são irmãos) estão com 6 meses e brincam o tempo todo, eles tem um espaço grande para brincar mas são muito arteiros e minha mãe não aguenta mais, quer fazer doação deles. Estou sem saber o que fazer. Eles estão tendo aulas de adestramento a 2 meses, notei que estão um pouco mais calmos, mas continuam fazendo arte. Perdi a conta de quantos varais cheios de roupa eles já destruiram, eles picotam as roupas, mesmo quando estão presos, dão um jeito de escaparem. Semana passada eles conseguiram derrubar o portão que prende eles na cobertura da minha casa de madrugada e desceram para o quintal de baixo, derrubaram e destruiram todos os vasos de plantas da minha mãe, espalharam terra por todos o quintal. Já destruiram umas 5 vezes o fio da minha TV a cabo que fica no conduite do beral da minha casa, era meu pai arrumar, passava algumas horas, já estavamos sem TV cabo de novo. Foi preciso tirar o fio do alcance deles para não ocorrer mais. Eles destruiram o CIFÃO da pia que fica na cobertura diversas vezes, tivemos que deixar sem, e inutilizar a pia. Entre outras diversas situações. Eles já passaram dos limites. Dou ossos comprados em PETs mais eles não dão muita atenção, já dei até floral de cachorro para ansiedade, não tive resultado. Eles saem para o adestramento 2 vezes por semana e obedecem a alguns comandos quando estão em casa. Para passear com eles é uma tortura, primeiro que não consigo leva-los separadamente, se eu levo um e deixo o outro para buscar depois, o que fica , faz muito escandâlo, aprece que ta morrendo ou sentindo muita dor. Para levar os dois é muito dificil pois eles ficam muito eufóricos e não podem ver nenhum cachorro na rua ou latindo que querem se soltar e não obedecem aos comandos de adestramento que obedecem quando estão no quintal. Peço a ajuda de vocês para que eu consiga educa-los da mandeira correta e minha mãe desista da doação.
O melhor seria o acompanhamento de um bom treinador junto com voces para poder auxilia-los na educação