Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Cuidados Pós-Operatório de Cirurgia Ortopédica

Cuidados Pós-Operatório de Cirurgia Ortopédica

26 / abr / 2013

Um dos fatores mais importantes em cães e gatos que sofreram uma cirurgia ortopédica como colocação de placa, parafuso ou pino intramedular para corrigir uma fratura ou animal que sofreu uma cirurgia para correção de uma ruptura de ligamento, luxação de fêmur ou luxação de patela é o descanso e restrição de exercício no período de 15 a 30 dias, dependendo da cirurgia realizada. E também as sessões de fisioterapia que vão ajudar com que o animal volte a utilizar a pata operada.

É muito difícil deixar um animal com restrição de exercício, mas isso é imprescindível para o sucesso da cirurgia ortopédica.

Nós humanos ficamos deitados com a perna ou braço imobilizado, andamos de muletas ou cadeira de rodas, sessões de fisioterapia quase que diárias até o médico nos dar alta gradativamente. Com animais isto é muito mais difícil, o que faz com que muitas cirurgias não tenham bons resultados. Um bom resultado cirúrgico depende de 3 fatores: um bom cirurgião, repouso pós-operatório adequado e recuperação rápida pelo auxílio de exercícios (fisioterapia).

No Pet Care temos os melhores profissionais veterinários em cirurgia ortopédica além de disponibilidade para cuidar do animal no período mais complicado, pós-cirúrgico, além de um centro de referência em fisioterapia para cães e gatos.

Pin It on Pinterest