Os brinquedos nas lojas sempre tem na sua embalagem a idade apropriada para a criança poder brincar com ele. Isto muitas vezes não acontece em relação a brinquedos para cães e gatos.
Animais gostam de brincar com uma série de brinquedos e objetos da casa. Sempre devemos observar qual o risco em potencial deste objeto causar problema.
Exemplos como bichinhos de pelúcia que tem os olhinhos de vidro, pedaços de pano que podem vir a ser ingeridos, garrafa pet não é o problema mas a tampinha da garrafa sim e também o tamanho do brinquedo pois não pode ser ingerido.
Domingo atendemos uma Pastora Alemã de 11 anos que chegou aqui para ser atendida de emergência pois estava com falta de ar (língua azulada), abdomen distendido , já sendo carregada no colo pois não conseguia mais andar.
A proprietária disse que ela estava brincando com uma bolinha e de repente a engoliu. Na radiografia abaixo vemos a bolinha entalada na garganta.
Ela foi sedada e a bolinha retirada . Tinha algumas alterações sérias e ficou um dia internada e já foi para casa.
Não tem idade para problemas acontecerem, apesar de ser mais comum em animais jovens.
Por isto, todo cuidado e bom senso deve ser tomado na escolha do brinquedo e muito cuidado em casas onde temos crianças pequenas e animais, pois estes tendem a roubar os brinquedinhos das crianças para brincar também.
Olha, quanto a garrafa pet não ser problema discordo, é problema sim, Obvio dependendo do cão. Meus goldens detonam as pets e engolem as partes, foi onde passei muito trabalho e gastei um bom dinheiro com eles para tratamento, havia engolido vários pedaços da pet qual fizeram muito mau a eles.
Ótima dica, oriente também a respeito de cachorros se pendurarem nas janelas de carros, o que pode causar nos olhos e sua segurança pois vi um pular em plena Marginal e morreu atropelado pelos carros, foi chocante, advirta para outros não perderem seus animais, podem estar acostumados, mas um dia pode vir a pular, cuidem !!!!
Concordo com o Vagner,
A garrafa pet pode ser muito perigosa se semi destruída ou cortada. Além de comer as partes como citado pelo Vagner, há o problema de cortar a boca se o cão conseguir perfurar a garrafa.
Bichos de Pelúcia nunca devem ser dados aos cães. Principalmente pelos olhos de vidro, que sem querer eles podem engolir. Mas também há o problema da espuma que pode engasgar o cachorro.