Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Cuidados Com os Brinquedos do Seu Pet, Para Não se Tornarem Problemas

Cuidados Com os Brinquedos do Seu Pet, Para Não se Tornarem Problemas

29 / fev / 2012

Os brinquedos nas lojas  sempre tem na sua embalagem  a idade apropriada para a criança poder brincar com ele. Isto muitas vezes não acontece em relação a brinquedos para cães e gatos.

Animais gostam de brincar com uma série de brinquedos e objetos da casa. Sempre devemos observar qual o risco em potencial deste objeto causar problema.

Exemplos como bichinhos de pelúcia que tem os olhinhos de vidro, pedaços de pano que podem vir a ser ingeridos, garrafa pet não é o problema mas a tampinha da garrafa sim e também o tamanho  do brinquedo pois  não  pode ser ingerido.

Domingo atendemos uma Pastora Alemã de 11 anos que chegou  aqui para ser atendida de emergência pois estava com falta de ar (língua azulada), abdomen distendido , já sendo carregada no colo pois não conseguia mais andar.

A proprietária  disse que ela estava brincando com uma bolinha e de repente a engoliu.  Na radiografia abaixo vemos a bolinha entalada na garganta.

Ela foi sedada e a bolinha retirada . Tinha algumas alterações sérias e ficou um dia internada e já foi para casa.

Não tem idade para problemas acontecerem, apesar de ser mais comum em animais jovens.

Por isto, todo cuidado e bom senso  deve ser tomado na escolha do brinquedo e muito cuidado em casas onde temos crianças pequenas e animais, pois estes tendem a roubar os brinquedinhos das crianças para brincar também.

 

 

Pin It on Pinterest