A raça começou em 1930 em San Francisco quando o Dr. Joseph Thompson trouxe para casa uma gata marrom que ele chamou de Wong Mau da Burmese e a cruzou seletivamente com machos siameses.
A popularidade da raça cresceu rapidamente, mas as versões híbridas começaram a aparecer em cat shows. Em resposta, a Cat Fanciers Association retirou o reconhecimento dos birmaneses em 1947.
Com as linhas puramente birmanesas restabelecidas, o CFA concedeu o status de campeão em 1957.
Comportamento Burmês
Gosta de jogos de busca, agindo como um labrador felino.
Mantém a energia de um gatinho até a idade adulta.
Altamente inteligente e teimoso.
Convive bem em companhia de crianças, outros gatos e cães.
Adora aprender truques.
Considere comprar dois gatos birmaneses se você trabalhar muitas horas e estiver longe de casa, porque esta raça não gosta de ser deixada sozinha.
Forneça brinquedos, postes para arranhar e poleiros altos e resistentes para ocupar esta raça, especialmente quando deixada sozinha em casa.
Pode ser muito amigável, então supervisione esta raça ao ar livre.
Gosta de conversar.
Aparência Burmês
Pelo curto e acetinado ao toque que vem nos padrões de marta, champanhe, azul, platina, lilás, fulvo, vermelho, creme, chocolate, canela e tartaruga.
Transmite um ar de inocência com seus olhos redondos gigantes e expressivos, verdes ou dourados.
O corpo redondo é de construção média, musculoso, atarracado e robusto.
Cuidando com a pelagem Burmês
Requer muito pouco cuidado: apenas o acariciar diariamente com a mão manterá seu brilho saudável.
Necessidades nutricionais Brumês
Famosos por grande apetite e propensos ao excesso de peso, então meça as porções diárias de alimentos.
Curiosidades sobre Brumês
Não é incomum que os birmaneses durmam de barriga para cima.
Sete registros de raças de gatos aceitam esta raça popular.
Descubra como um dentista especializado pode garantir a saúde bucal do seu gato e prevenir problemas graves Quando falamos sobre saúde animal, pouca gente lembra que gatos também precisam ir ao dentista. Segundo a médica-veterinária Dra. Carla Girardi, especializada...
O vômito em felinos é uma das queixas mais comuns entre seus tutores, podendo se apresentar agudamente ou crônica. Comparados com outras espécies, os felinos frequentemente vomitam bolas de pelos (tricobezoares), devido ao hábito de se limparem lambendo toda a...
MV Vanice Dutra - especializada em medicina felina A hipertensão sistêmica é uma condição comum em gatos mais velhos e geralmente é secundária a outras doenças, como o hipertireoidismo ou doença renal crônica. Ela é verificada através da mensuração da pressão arterial...