Home / CÃES / Doenças / Cavalier King Charles Spaniel: Uma raça a ser descoberta e admirada

Cavalier King Charles Spaniel: Uma raça a ser descoberta e admirada

26 / set / 2013

Muitas pessoas procuram um especialista em Cavalier King Charles Spaniel, o que não existe em nenhum local do mundo, mas como atendemos muitos cães desta raça no PET CARE, aqui vão algumas dicas, características e a história do Cavalier King Charles Spaniel.

O Cavalier, não é uma raça muito comum, mas nos últimos anos tem sido visto com maior frequência e já temos excelentes canis e criadores.

É uma raça originária do Reino Unido e considerada uma raça “jovem”, pois nasceu no início do século dezenove, quando decidiram criar um King Charles Spaniel (raça que remonta aos anos de 1700) de focinho mais longo. Apesar disso, somente depois de 1920 até 1940 é que se estabeleceu como raça.

O Cavalier é um cão considerado de pequeno porte, podendo pesar até 8 kg e medir em torno de 33 cm. Sua pelagem é densa e vasta e requer cuidados constantes. Devido à alta incidência de cardiopatia de origem genéticas na raça, a expectativa de vida pode ser menor do que as outras raças de pequeno porte.

Por conta disso, é muito importante avaliar os canis e o histórico médico de várias gerações a fim de evitar cruzamentos errôneos que perpetuem essa doença, pois está associada a determinadas linhagens e não a todos os espécimes da raça.

Ainda assim, o Cavalier é considerado um cão excelente para companhia devido a sua personalidade calma e carinhosa tanto com pessoas como outros animais.

Ele pode se encaixar no ideal perfeito de um cão de apartamento ou de pequenos espaços. Ele é doce, gentil, brincalhão, gosta de agradar e ao mesmo tempo é quieto e silencioso.

Por ter uma herança dos Spaniels, ele adora explorar, cheirar e caçar quando está em ambientes externos.

Ele precisa de exercícios moderados todos os dias, seja passeando na coleira ou brincando com outros cães. Pelas características da sua pelagem não indicamos para ambientes livres, pois precisa ser escovado todos os dias.

As cores mais comuns da raça são:

Blenhein: Pelo branco com marcas castanhas.

Negro e Fogo: Pelo todo negro com exceção das patas da frente, focinho e sobrancelhas que apresentam uma tonalidade ruiva.

Rubi: Uma única cor em toda pelagem, normalmente ruivo (acastanho claro).

Tricolor: Como nome indica a pelagem é formada por 3 cores: manchas pretas e brancas no corpo e sobrancelhas ruivas.

    Pin It on Pinterest