Home / Vídeo / Bolivar, em fevereiro de 2020, apresentou espirros e secreção nasal mucosa na narina do lado esquerdo.

Bolivar, em fevereiro de 2020, apresentou espirros e secreção nasal mucosa na narina do lado esquerdo.

18 / set / 2020

Bolivar, em fevereiro de 2020, apresentou espirros e secreção nasal mucosa na narina do lado esquerdo. Assim que foi ao veterinário, foi prescrito antibiótico e inalação. Ele apresentou uma melhora discreta, mas logo evoluiu para epistaxe (sangramento nasal) do lado esquerdo, dificuldade de respirar, dificuldade para dormir e rouquidão.

Ao retornar ao veterinário, foi solicitado que fizesse um exame chamado rinoscopia para ver se tinha alguma alteração nos seios nasais. Durante o exame, foi visualizada uma formação da qual foi coletado material para análise. No laudo do histopatológico veio o diagnóstico de adenocarcinoma nasal, tipo acinar, grau II, ou seja, um tipo de câncer.

A maioria dos tumores nasais são locais e raramente sofrem metástases, mas na grande maioria são malignos. Tumores nasais causam espirros, secreção como muco e sangue, dificuldade respiratória e às vezes deformam a face, o que ocasiona o barulho quando o animal respira.

A radioterapia é o tratamento para neoplasias nasais. Dessa forma, Bolivar foi encaminhado para a Radioterapia do Pet Care, onde segue em tratamento.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinária #veterinária #loucosporgatos #gatos #cat #euamomeugato #ilovetmypet #ilovepets #catlovers #gato #maedepet #maedegato

Pin It on Pinterest