Essa é a Mel. Ela foi resgatada por uma de nossas veterinária, na rua após ter sido atropelada. Logo que chegou ao nosso hospital foi medicada para a dor e os exames demonstraram que ela possui fratura nas dois membros traseiros e na bacia, além de luxação do fêmur. Foi evidenciada também uma discreta contusão pulmonar.
A Mel ficou internada para ficar no soro, cuidado com as feridas e para o controle da dor, que no início era muito intensa, precisando ficar diretamente com infusão de analgésicos e até ser anestesiada para a manipulação.Com o passar desses dois dias a Mel apresentou uma grande melhora e mostrou-se uma cachorrinha muito carinhosa, agora que conseguimos fazer carinho nela sem ela sentir dor!
Hoje ela vai ser operada para correção das fraturas e da luxação, e assim que recuperar-se do pós operatório irá passar o Natal feliz em sua nova casa!
Fraturas de bacia (pelve) é uma ocorrência muito comum em atropelamentos e quedas e muitas vezes dependendo do tipo e quantidade de pontos de fratura, somente repouso e manejo pode ser indicado para o tratamento. Alguns pontos devem ser considerados no tratamento conservativo (repouso) para fratura de bacia.
– Se for fêmea ela deve ser castrada pois a chance de não ter um parto normal é muito grande devido ao estreitamento da bacia.
– Nos primeiros dias de repouso devido a dor e desconforto deve ser feito um manejo alimentar para facilitar a saída das fezes.
– Deve se observar com muito cuidado a possibilidade de um fragmento ósseo (uma ponta) perfurar o intestino ou uretra.
– Controle da dor é muito importante.
– Aos poucos deve se iniciar os exercícios e fisioterapia para incentivar as caminhadas e movimentos musculares.
– A maioria dos animais depois de 45 dias andar e voltam a ter vida normal.
No caso de necessidade de correção cirúrgica, os cuidados no pós operatório acabam sendo os mesmos. Nesse caso específico da Mel, além da fratura de bacia ele teve também fratura de fêmur, que obrigatoriamente deve ser corrigida com cirurgia com placa e parafuso.
tenhu uma cachorro macho na cor preta com manchas branca, da raça poodle, de valor de estimaçao muito alta, nesse sabedo agora dia 31/12/11 ele fugiu, por ausa do barulho dos rojao, e eu coloquei cartaz, pela minha vila toda, anunciei na radio e até tava indu anuncia no carro de som, dai na segunda feira me avisaram que acharam ele, debaixo de um carro, no sabado ele foi atropelado, e teve uma fratura no femur, e antes ele entro em uma casa e o morador da casa o expulso, e deis de sabado ele estava debaixo do carro, com feridas, e com a fratura, na segunda logo que o encontrei levei ele para a clinica veterinaria, hj terça 3/1/12 ele ta fazendu raio x para poder ver o grau da fratura para fazer a cirurgia para poder ver se ele vai usar placa, ou pino, ou etc, que deus nos ajude, espero que ele se recupere logo!
Vai se recuperar, estamos torcendo por ele!
ola boa noite,a 15 dias atras.Eu estava passando por uma avenida as 11:00 da noite, e vi um animal ser tropelado,parei o carro e eu fiquei com muita dó e junto com meu marido levamos ao veterinario.
Era uma cadelinha,machucou a bacia, ficou internada e no outro dia os médicos falaram ,que precisaria opera-la urgente, pois deu infecção na barriga e iria afetar outros orgãos.
Ela ficou 3 dias na clinica,estou cuidando em casa com muito amor,só que ela não aguenta ficar de pé e não esta dormindo quase nada.
Estou muito preocupada,meu coração esta triste,ela não da nenhum trabalho é um cão muito bonzinho, mas sei que esta com dor,e no momento não tenho condições para opera-la de novo.
Já gastei 1.700.00 .
Procure um Hospital escola para radiografar o seu animal e verificar por que nao anda.Pode ser fraturas de bacia e isso requer repouso e analgésicos pois a dor é muito grande. Um outro cuidado que tem que ter é em relação a facilitar que evacue – faça as fezes sem dificuldade.