O Pet Care oferece serviços veterinários especializados para cães e gatos. Sabemos que apesar de parecidos e denominados “pequenos animais”, são duas espécies de animais domésticos completamente diferentes. Temos certeza de que um gato não é um “cão pequeno”.
As fotos nesse post são de alguns gatos internados essa semana.
Por isso temos veterinários com especialização em Medicina de Felinos e naturalmente amantes de gatos. Se o seu gato precisar de cuidados médicos ou simplesmente de medicina preventiva, saiba que podemos proprocionar ao seu felino saúde e qualidade de vida.
Acreditamos que o alicerce para manter seu gato saudável começa com uma boa dieta, bem-estar completo,exames anuais e vacinas adequadas. Recomendamos medicina preventiva para reconhecer indícios de doenças que poderão se desenvolver com o envelhecimento e mesmo outras doenças.
Para isso contamos com laboratório próprio, internação e exames auxiliares de diagnóstico 24 horas por dia, dentro de uma completa estrutura hospitalar. Essa semana podemos dizer que foi uma semana de “gatos”, com vários pacientes internados e em tratamento ou mesmo para cirurgias de rotina como a castração.
Gato com Diabetes, insuficiência renal, cardiopatia e obstrução uretral entre outros passaram ou estão sob os nossos cuidados.
Em breve, esperamos que todos tenham alta….. Mas antes veja o vídeo de alguns bichanos internados essa semana.
bom dia Dr. apareceu na minha casa um gato siames ele esta doente, muito magra, caminha com dificuldade, seus olhos estão lacrimejando e sua aparencia é muito triste.o gato parece ter mais de 2 anos e não se aproxima. tenho dado água e comida dos meus gatos pra ele , mas sinto que ele precisa de antibióticos.Como não posso levar no veterinário gostaria de saber como posso amenizar o sofrimento para ele ter uma vida melhor.
tenho dois gatos um de 15 anos e outra de 2 anos, tenho medo de trazer este outro para casa e arriscar a vida dos meus já que um já é tão velhinho.
se puderem me dar alguma ajuda eu agradeço.
um abraço
regina
Infelizmente pode ser mais complicado do que imagina. Animal de rua nessas condições pode ter desde uma simples infecção (tratada com antibióticos) até viroses graves e muitas vezes fatais e transmissíveis, como Raiva, PIF, Leucemia e Aids Felina. Recomendo que procure autoridades competentes para o recolhimento e/ou tratamento do animal, tomando muito cuidado com possiveis zoonoses como no caso da Raiva.
um abraço