Home / Vídeo / As vacinas salvam a vida de milhões de animais em todo o mundo.

As vacinas salvam a vida de milhões de animais em todo o mundo.

30 / nov / 2020

As vacinas salvam a vida de milhões de animais em todo o mundo. Associada a cuidados médicos e nutricionais, a vacinação correta faz com que a incidência de diversas doenças diminua consideravelmente ano após ano.

Diferentemente dos cães, quando falamos sobre os felinos, existem algumas vacinas que podem fazer parte do esquema vacinal, dependendo da orientação do médico veterinário. Além da vacina antirrábica, que é obrigatória e deve ser repetida anualmente durante toda a vida do gato, as mais conhecidas são:

– Vacina Tríplice (trivalente) V3: protege contra duas das doenças respiratórias mais comuns nos gatos: a rinotraqueite felina e a calicivirose felina; e protege também contra a panleucopenia felina, uma doença que ataca o sistema digestivo e sanguíneo de forma mais grave;

– Vacina Quádrupla V4: previne as mesmas doenças que V3 (citadas acima) e ainda protege o animal contra clamidiose;

– Vacina Quíntupla V5: previne as mesmas doenças que a V4 (citadas acima) e também a leucemia felina, que é a causa de um dos mais altos índices de mortalidade entre gatos. Nem todos os gatos podem receber a V5, consulte um médico veterinário.

Antes de vacinar um gato com qualquer uma dessas vacinas, cabe ao médico veterinário analisar qual é o estilo de vida do felino para saber qual vacina será a mais indicada e se há algum tipo de empecilho.

Marque uma consulta com a nossa equipe em uma de nossas unidades. Contamos com médicos veterinários que indicarão a melhor forma de prevenção para o seu gato, seja ele adulto ou filhote.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinária #veterinária #loucosporgatos #gatos #cat #euamomeugato #ilovetmypet #ilovepets #catlovers #gato #maedepet #maedegato

Pin It on Pinterest