No começo do ano, fizemos o pré natal de uma linda Buldogue Francês de 3 anos de idade chamada Rita que estava grávida em sua primeira gestação.
A gestação foi acompanhada pela sua dona com muita expectativa e cuidados que poucos dispensam aos seus pets. Ela estava esperando 3 filhotinhos…E isso era só o começo de uma linda história de demostração de amor, cuidados e crença na vida, apesar de todos os fatos que viriam a ocorrer.
Depois de 63 dias de uma gestação tranquila, o parto da Rita foi cesariana, mas infelizmente somente a Catarina sobreviveu.
Com 3 dias de vida, mais uma triste surpresa. A Rita teve uma morte súbita em casa deixando a Catarina órfã com somente 300 gramas de peso.
Ela veio ao hospital para avaliação e orientação de aleitamento e cuidados ao recém-nascido órfão.
Foi para casa. Infelizmente apesar de todos os cuidados para mantê-la hidratada e alimentada, ela voltou ao Pet Care para ser internada, pois havia apresentado uma convulsão.
Foi avaliada, pesada (300 gramas), canulada na jugular para ser hidratada e medicada para controle das convulsões e foi aquecida e alimentada a cada 2 horas. A sua fragilidade e vontade de viver sensibilizou a todos aqui no Hospital, afinal ela era a única sobrevivente de uma gravidez planejada e muito desejada.
A sua dona visitava-a todos os dias, várias vezes e isso foi muito importante para se sentir amada e para que acreditasse na possibilidade de sobreviver. Cada dia que passava era uma vitória, mas a sua saúde foi se complicando com o desenvolvimento de hidrocefalia (congênita) e uma importante virose.
Mais uma vez sua proprietária não poupou tempo, dinheiro e vontade para que ela recebesse toda assistência e cuidados possíveis. E assim foi feito…cuidados, cuidados cuidados…. A nossa equipe de intensivistas se desdobravam em assistir e cuidar da Catarina 24 horas por dia ininterruptamente.
Depois de 30 dias de luta e cuidados intensivos ela afinal recebeu alta e foi para casa.
Agora cada visita da Catarina é uma grande alegria e uma festa. Ela está linda, toda tímida e vem fazendo as vacinas regularmente. Muita saúde e exemplo de vontade de viver.
Parabéns a mamãe da Catarina pela sua determinação para que ela sobrevivesse, pela sua confiança nos nossos serviços e cuidados e pelo carinho com a Catarina.
Parabéns aos nossos veterinários, funcionários e todos outros envolvidos nos cuidados dispensados a pequena Catarina.
Nessa semana que antecede o dia das mães você é um exemplo de mãe de cachorro que não desiste nunca.
Nossa admiração eterna,
Todos do Pet Care
Me emociono com essas historias verdadeiras. Ja passei por algo semelhante, porem nao com o mesmo final. Vale a pena saber que ainda existem pessoas com tanto amor a dar.
Parabens !
A Pessoa que ama os animais, ama também a humanidade. JEOVÁ DEUS observa e faz com que seu filho Jesus Cristo recompense a esta pessoa com a Benevolência deles! … “O Justo Importasse com a Vida do Seu Animal de Estimação …” (Provérbios 12:10a)
Parabéns a todos os envolvidos…ela é linda!
Parabéns pra mamãe da Catarina (adorei o nome) e muita saude pra essa bb linda, que é mesmo uma fofa. Eu no lugar dela agiria da mesma forma, pois amo de paixão minha filhota, é um bem muito especial que tenho.
Olá! Uma amiga minha me mandou o link com esse post incrível e tbm não pude deixar de me emocionar.
Ainda não consegui agradecer a todos do Pet Care pelo carinho, atenção e pelos cuidados com a minha filhota! Nos momentos em que a recuperação dela era praticamente impossível, vocês me mantiveram forte para que pudesse aguentar a luta junto com a minha pequena.
Aos queridissimos da recepção, que me viram chegar e sair do hospital milhões de vezes (muitas delas chorando), e que sempre tinham uma palavra de coragem para aguentar tudo: OBRIGADA!
A equipe de intensivistas, Vanice, Fabio, Laurence, Rafael e Cecília, não dá para agradecer em palavras! Vocês foram demais!
A “tia” Maiara e a “tia” Carol, fica o meu MUITO OBRIGADA mais pessoal, pois as duas além de cuidar da Catarina, cuidaram de mim e não me deixaram desistir, principalmente quando essa parecia a única solução. Sem vocês duas teria sido muito mais difícil!
Nos vemos mês que vem! Mil beijos
Pia e Catarina
Obirgado pelas suas palavras e por todo carinho e respeito com o nosso trabalho. Nós é que nos emocionamos e reverenciamos com toda a sua dedicação, carinho e fé na recuperação dela.
Um abraço de todos do Pet Care