Home / CÃES / Casos Clínicos / Amor de Mãe

No começo do ano, fizemos o pré natal de uma linda Buldogue Francês de 3 anos de idade chamada Rita que estava grávida em sua primeira gestação.

A gestação foi acompanhada pela sua dona com muita expectativa e cuidados que poucos dispensam aos seus pets. Ela estava esperando 3 filhotinhos…E isso era só o começo de uma linda história de demostração de amor, cuidados e crença na vida, apesar de todos os fatos que viriam a ocorrer.

Depois de 63 dias de uma gestação tranquila, o parto da Rita foi cesariana, mas infelizmente somente a Catarina sobreviveu.

Com 3 dias de vida, mais uma triste surpresa. A Rita teve uma morte súbita em casa deixando a Catarina órfã com somente 300 gramas de peso.

Ela veio ao hospital para avaliação e orientação de aleitamento e cuidados ao recém-nascido órfão.

Foi para casa. Infelizmente apesar de todos os cuidados para mantê-la hidratada e alimentada, ela voltou ao Pet Care para ser internada, pois havia apresentado uma convulsão.

Foi avaliada, pesada (300 gramas), canulada na jugular para ser hidratada e medicada para controle das convulsões e foi aquecida e alimentada a cada 2 horas. A sua fragilidade e vontade de viver sensibilizou a todos aqui no Hospital, afinal ela era a única sobrevivente de uma gravidez planejada e muito desejada.

A sua dona visitava-a todos os dias, várias vezes e isso foi muito importante para se sentir amada e para que acreditasse na possibilidade de sobreviver. Cada dia que passava era uma vitória, mas a sua saúde foi se complicando com o desenvolvimento de hidrocefalia (congênita) e uma importante virose.

Mais uma vez sua proprietária não poupou tempo, dinheiro e vontade para que ela recebesse toda assistência e cuidados possíveis. E assim foi feito…cuidados, cuidados cuidados…. A nossa equipe de intensivistas se desdobravam em assistir e cuidar da Catarina 24 horas por dia ininterruptamente.

Depois de 30 dias de luta e cuidados intensivos ela afinal recebeu alta e foi para casa.

Agora cada visita da Catarina é uma grande alegria e uma festa. Ela está linda, toda tímida e vem fazendo as vacinas regularmente. Muita saúde e exemplo de vontade de viver.

Parabéns a mamãe da Catarina pela sua determinação para que ela sobrevivesse, pela sua confiança nos nossos serviços e cuidados e pelo carinho com a Catarina.

Parabéns aos nossos veterinários, funcionários e todos outros envolvidos nos cuidados dispensados a pequena Catarina.

Nessa semana que antecede o dia das mães você é um exemplo de mãe de cachorro que não desiste nunca.

Nossa admiração eterna,

Todos do Pet Care

Artigos Relacionados
Doação de sangue pet: como doadores do Hemovet salvam vidas

Doação de sangue pet: como doadores do Hemovet salvam vidas

Produzido em parceria com a Dra.Simone Gonçalves, médica veterinária hematologista e diretora do  Pet Care Hemovet. Sabia que seu cachorro ou gato pode salvar vidas? A doação de sangue pet é uma prática fundamental para o tratamento de diversas doenças e para a...

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

A tosse é diferente do engasgo, mas em muitas situações podemos nos confundir. Por isso, vamos explicar aqui a diferença entre eles Segundo a Dra. Josyanne Christine Oshika, médica-veterinária especializada em pneumologia, "a tosse é um mecanismo de defesa do corpo...

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

A Odontologia Veterinária é uma área da medicina veterinária que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças dentárias e orais dos animais Quem nunca sentiu medo de levar seu pet para fazer um procedimento que precisa de anestesia? A gente fica apreensivo,...

Nicolas em recuperação da cirurgia da coluna

Nicolas em recuperação da cirurgia da coluna

O Nicolas é cãozinho da raça Shih Tzu, tem nove anos e veio ao Pet Care Tatuapé com a sua tutora Rosinei pois estava com muita dor na coluna cervical (pescoço) e com dificuldade de locomoção. Ele precisou passar por uma cirurgia na coluna e, para que sua recuperação...

Mais Categorias