Home / CÃES / Casos Clínicos / Acidentes com Cães em Escadas Rolantes

Acidentes com Cães em Escadas Rolantes

31 / maio / 2012

Parece improvável, mas é muito comum acidentes com cães e escadas rolantes. Muitos Shoppings Centers de São paulo permitem animais nas áreas comuns e assim tornou-se corriqueiro vermos pequenos animais nas coleiras passeando pelos corredores do Shopping.

Apesar dos avisos adesivados nas escadas rolantes orientando a não deixar animal na escada, ou seja que deve ser carregado no colo, tomar cuidados com crianças e carrinhos, alguns proprietários distraidamente não observam essas orientações e os acidentes acontecem.

Quando esses cães sobem ou descem as escadas rolantes nada acontece até que cheguem ao final quando os pelos das patinhas (principalmente nos animais mais peludos) se enroscam na engrenagem da escada e causa grandes lesões , inclusive amputação das falanges – arrancamento dos dedos.

Cortes, arrancamento de unhas ou arrancamento de dedos estão entre as lesões mais comuns nesse tipo de acidente. Todas causam muita dor e sangramento abundante.

Esses animais devem ser levados ao Médico Veterinário para atendimento emergencial e realização de curativos, suturas e cirurgias, na dependência do trauma causado.

Para isso vale a recomendação de NUNCA deixar o seu animal subir/descer nas escadas rolantes no chão. Se o animal for pequeno leve-o no colo e se for grande use o elevador ou as escadas.

Nessa semana atendemos mais um caso de acidente em escada rolante com um cão Yorkshire de 1,5 kg que passeando no Shopping perdeu no acidente dois dedos e lacerou por completo os coxins e a pele. Observe que essa raça é peluda e nesse caso o trauma é maior, pois os pelos ficam enroscados na escada eu movimento dela acaba arrancando os dedos.


Ele foi operado de emergência e agora esta se recuperando com analgésicos,curativos e antibióticos.

 

Pin It on Pinterest