Home / GATOS / Curiosidades Gatos / Crianças aprendem a ler enquanto fazem companhia para gatinhos abandonados

Texto extraído de Hypeness

Na Pensilvânia, Estados Unidos, um abrigo para animais está fazendo sucesso com um programa encantador: o Book Buddies convida crianças nos primeiros anos de escola a desenvolver a técnica de leitura para gatos abandonados. Dizem os responsáveis que todos saem ganhando com a parceria.

Estudos da Tufts University provam que a interação entre homem e animal pode tornar o aprendizado mais confortável e divertido para as crianças. Além disso, o The Animal Rescue League of Berks County, nome do abrigo, garante que o ritmo sonoro da voz é bastante reconfortante para os gatos, sendo capaz até de os acalmar. Principalmente se tratando de gatos abandonados, que acabam ficando carentes.

As leituras são feitas no “quarto da adoção” e a verdade é que muitas crianças têm melhorado os resultados depois do convívio com os pequenos felinos, inclusive crianças autistas ou educadas em casa.

A ideia nasceu, aliás, de uma dificuldade: Sean, de 10 anos, filho de Kristi Rodriguez, a coordenadora do projeto, não gostava de ler e mostrava dificuldades. Até que Kristi teve a ideia de levar o filho para o abrigo e suas capacidades e vontade melhoraram substancialmente, ao ponto do garoto pedir para voltar para o abrigo só para ler para os gatos.

Agora Sean serve de inspiração para muitos outros pais, que têm aderido ao Book Buddies.

todas as fotos © Book Buddies

Artigos Relacionados
Meu gato está vomitando, e agora?

Meu gato está vomitando, e agora?

O vômito em felinos é uma das queixas mais comuns entre seus tutores, podendo se apresentar agudamente ou crônica. Comparados com outras espécies, os felinos frequentemente vomitam bolas de pelos (tricobezoares), devido ao hábito de se limparem lambendo toda a...

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

MV Vanice Dutra - especializada em medicina felina A hipertensão sistêmica é uma condição comum em gatos mais velhos e geralmente é secundária a outras doenças, como o hipertireoidismo ou doença renal crônica. Ela é verificada através da mensuração da pressão arterial...

Mais Categorias