Como atendemos muitos gatos da raça Bengal no Pet Care, aqui vão algumas dicas, características e a história desse felino:
História:
O Bengal (ou gato-de-bengala) foi desenvolvido nos Estados Unidos da América, por volta dos anos 1950, por meio do cruzamento entre gatos selvagens (como leopardos asiáticos) e domésticos (como Siameses, Abssínios, Burmeses e gatos sem raça definida). Inicialmente, não havia a intenção em se criar uma nova raça, pois os cruzamentos faziam parte de programas de pesquisas referente aos vírus da leucemia felina.
No entanto, por volta da década de 1970, os exemplares começaram a chamar a atenção dos criadores, uma vez que combinavam a bela pelagem com as marcações dos gatos selvagens, com o temperamento gentil dos gatos domésticos de pelo curto.
Características:
O Bengal possui um corpo mais alongado, musculoso e bem desenvolvido e com ossos fortes. As patas de trás são ligeiramente mais compridas que as da frente. A cauda é de tamanho médio e, normalmente, apresenta a ponta dobrada e, uma característica importante, é a ponta preta.
Possuem uma cabeça longa e o pelame é de curto a médio, bem macio e pode ser rajado ou pintado. Não necessitam de cuidados especiais com o pelame e são relativamente fáceis de serem cuidados.
O Bengal é um gato curioso, ativo, companheiro e adora espaço. São sociáveis, brincalhões e se dão bem com outros gatos. Ainda carregam muito de seus ancestrais selvagens, adoram caçar e gostam de uma vida mais agitada e menos preguiçosa.