Home / GATOS / A importância de levar gato recém adotado para o veterinário

Conheçam o Rubi! Ele foi adotado pela Selene, que trabalha no marketing do Pet Care, e é irmão da Ágata, nossa outra paciente felina.

Rubi veio ao Pet Care Morumbi pela primeira vez para fazer seus exames e saber se está saudável, muito importante para animais recém-adotados. Assim que ele chegar à nova família, o tutor deve mantê-lo em quarentena e levá-lo ao veterinário para realizar um check-up geral. Esses são os primeiros passos para garantir sua saúde.

No check-up, além do exame físico, é preciso também fazer exames de sangue, principalmente para saber se o animal tem alguma doença infectocontagiosa (como a Fiv e a FeLV), dar vermífugo e aplicar um antiparasitário.

O Dr. Daniel Altweg deu a boa notícia: Rubi é um gato saudável! O próximo passo para deixar sua saúde em dia é começar seu protocolo vacinal para que ele possa passear e conhecer a irmã com segurança.

Artigos Relacionados
Meu gato está vomitando, e agora?

Meu gato está vomitando, e agora?

O vômito em felinos é uma das queixas mais comuns entre seus tutores, podendo se apresentar agudamente ou crônica. Comparados com outras espécies, os felinos frequentemente vomitam bolas de pelos (tricobezoares), devido ao hábito de se limparem lambendo toda a...

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

Pressão alta: Hipertensão Arterial em Felinos

MV Vanice Dutra - especializada em medicina felina A hipertensão sistêmica é uma condição comum em gatos mais velhos e geralmente é secundária a outras doenças, como o hipertireoidismo ou doença renal crônica. Ela é verificada através da mensuração da pressão arterial...

Mais Categorias