Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Ter um pet é bom,dois melhor ainda, três… mas dá trabalho

Todos sabemos alguma história de algum cachorrinho ou gatinho que viveu por muito tempo, ouvimos falar de cães chegando aos 19- 20 anos e gatos aos 22- 23 anos.

Todos gostaríamos que nossos animais tivessem uma vida tão longa, mas poucas pessoas imaginam que isso não tenha correlação com sorte apenas.

Qualidade de vida, boa alimentação, hábitos saudáveis, acesso a recursos de saúde, menor exposição a doenças são essenciais para que isso ocorra.

É bom lembrar que para nosso pet receber toda essa atenção, devemos reservar algumas horas do dia para eles, somando essas poucas horas diárias, ao final de cada ano dispendemos dias ou meses da nossa rotina diária.

Um exemplo dessa dedicação é o que ocorre na família da Roberta, dona do Niki e da Nina, eles fazem tratamento aqui no PetCare e boa parte dos dias da semana estão aqui. Sua família teve que se adaptar a essa rotina. A Nina (gatinha) está com 19 anos e tem insuficiência renal, como a doença já está em um estágio mais avançado ela vem dia sim dia não fazer soro sub cutâneo (fluidoterapia).

Mas com ela vem o Niki, seu companheiro, este lindo yorkshire de 12 anos que está com problema de coração e toma medicação 5 vezes ao dia. Algumas vezes o Niki fica também descompensado e aí a Nina vem acompanhá-lo, como vocês vem na foto ele tomando soro.

A Roberta tem uma filha pequena e todas a vezes que ela vem ao veterinário o marido fica em casa trabalhando e tomando conta da filha deles.

Por hora, o esquema da casa está todo alterado em função desses bichinhos que na maior parte da vida foram saudáveis e só trouxeram alegria. Agora eles estão retribuindo a dedicação, deixando mesmo até de viajar.

Antes de comprar ou adotar um animal, devemos primeiro colocar na ponta do lápis todos os custos e cuidados que serão necessários ao longo de sua vida. Lembrar que quanto mais idoso, mais cuidados e eventualmente mais custos serão necessários. Como imaginamos nossa vida em alguns anos? Será que nosso pet terá lugar na nossa rotina?

Dessa forma a decisão consciente de trazer um animal e grande amigo para dentro de casa, trará consigo muitas recompensas, muita felicidade e harmonia no lar.

Todo o amor com que retribuem nossos cuidados, os momentos de alegria que proporcionam valem cada segundo e centavos que dedicamos a eles.

 

Artigos Relacionados
Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

No inverno, aumenta a nossa preocupação com os cães idosos, afinal, eles sentem mais frio.

Veja algumas dicas para o seu cãozinho ficar confortável e continuar saudável.

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Entenda os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar com cuidados com cachorro no verão Você sabia que os cães não transpiram como a gente? Eles regulam a temperatura corporal inspirando ar frio e expirando ar quente quando ficam ofegantes, trocando...

Carrapatos – curiosidades sobre esse parasita tão indesejado

Carrapatos – curiosidades sobre esse parasita tão indesejado

Os carrapatos são parasitas que podem acometer cães, gatos, outros animais domésticos e até mesmo os seres humanos! Existem várias espécies, que podem preferir mais um ou outro animal, e no caso do carrapato mais comum que encontramos no dia-a-dia, há uma preferência...

Doge fez avaliação de Escore Corporal

Doge fez avaliação de Escore Corporal

Já falamos sobre a história de ganho e perda de peso do Doge em algumas publicações, mas hoje viemos mostrar os detalhes do processo e da consulta final. Durante três meses, Doge fez dieta para perder os quilinhos a mais que ganhou na quarentena. Ele estava com Escore...

Check-up anual da Doralice: feito!

Check-up anual da Doralice: feito!

Sabe por que a Doralice sempre aparece por aqui? Porque ela nunca deixa de cuidar da saúde e sempre faz o seu check-up anualmente para se prevenir de muitas doenças. Quando vem ao Pet Care Morumbi, é atendida pelo Dr. Fábio Navarro, já fez amizade com a Dra. Elídia...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?