Quando Vamos Dedetizar ou Desratizar a Casa

Compartilhe

Quando Vamos Dedetizar ou Desratizar a Casa 27 de fevereiro de 2012

Muitas vezes a presença de insetos na casa como pulgas, baratas, carrapatos, cupim, etc., induzem os proprietários a procurarem um serviço de uma dedetizadora.

De preferência procurem saber mais sobre a empresa que estão contratando e se tem referências de algum amigo ou pessoa conhecida sobre a dedetizadora.  Além dos valores  cobrados serem  diferentes de uma companhia para outra, muitos profissionais  e não fazem o  serviço direito,  não resolvendo o problema.

Isto pode se tornar um problema para nós quando diagnosticamos um problema de saúde em um animal que tem pulgas ou carrapatos, e recomendamos detetizar o ambiente e depois o proprietário diz que detetizou a casa mas o problema  não foi resolvido.

Outro problema é quando a dedetização intoxica os animais. Alguns de forma grave que podem vir a óbito.  Toda vez que uma casa  for detetizada os animais devem  ser retirados da casa pelo menos por 24 horas (ou mais). Gatos são muito mais sensíveis e precisam ficar mais tempo fora.

Uma dica é pedir o nome do veneno que será utilizado e  conversar  com o seu veterinário sobre quanto tempo acha que o animal deverá ser retirado da casa.  Aves devem ser retiradas pelo menos 1 semana.

Uma coisa é certa: quanto mais forte o produto, maior a sua eficácia contra insetos, mas ao mesmo tempo mais perigoso ele será para nossos animais. Nós recomendamos a volta do animal depois de  24 horas ou mais e tendo feito a limpeza de  todo o  piso da moradia.

Quanto a desratização, temos que lembrar que o veneno colocado para matar ratos mata animais também e o atrativo dele é ser altamente palatável, fazendo com que cães e gatos ao sentirem o cheiro do produto vão querer ingeri-lo também.

Neste caso o cuidado ainda é maior pois, temos que retirar os animais da casa ou confiná-los em uma área onde  não foi colocado o veneno.

A companhia de desratização deve fornecer um mapa de onde foram colocadas as iscas na casa, que deverão ser  retiradas  no prazo de até uma semana após.Muitas vezes os animais encontram estas iscas pois foram carregadas pelos ratos para outro lugar.

Muitas vezes os animais comem um rato envenenado. Logo, desratizar ou detetizar uma casa exige uma série de cuidados para não intoxicarmos nossos bichos.

Lembrem-se que  sempre observarmos nossos queridos animais  para ver se apresentam qualquer alteração que possa indicar que estão intoxicados como:

– Vômitos

– Diarréia

– Falta de apetite

– Salivação excessiva,

– Tremores ou convulsão

– Sangramento

– Manchas vermelhas ou arroxeadas na pele

– Incoordenaçao, etc.

A maioria dos venenos tem antídoto, mas depende da quantidade ingerida ou inalada, da sensibilidade do animal, de sabermos o nome exato do produto para podermos entrar com medicaçao (antidoto) e tentar salvar o animal.

 

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia