Especialista em Ragdoll

Compartilhe

Especialista em Ragdoll 18 de junho de 2013

Muitas pessoas procuram um especialista em Ragdoll, o que não existe em nenhum local do mundo, mas como atendemos muitos gatos desta raça no Pet Care, aqui vão algumas dicas, características e a história do Ragdoll.

O Ragdoll caminha com muita pose e com um estilo impositivo, mas, ao mesmo tempo, quando é pego no colo, relaxa todos os músculos e age como se fosse frágil como um filhote, ou tão flexível como uma boneca de pano (rag doll, do inglês), fato que deu origem a seu nome.

A raça surgiu na Califórnia, na década de 1960 e, desde então tem se tornado cada vez mais popular ao redor do mundo.  O Ragdoll é um gato grande e musculoso, com o corpo alongado e o pescoço curto; as patas de trás são levemente mais compridas que as da frente. Possuem o queixo triangular e os olhos sempre azuis. O pelame é médio, sendo mais longo na cauda que no resto do corpo.

Existem três padrões de pelagem reconhecidos: o Bicolor, que possui o peito, as pernas e o abdome brancos e uma máscara escura na cara e nas orelhas; Colourpoint, com o corpo claro e os pontos de cor em tom escuro; e o Mitted, com o peito e o queixo brancos, e meia-luvas nas patas anteriores.  As cores padrão são o Seal Point, Chocolate Point (chocolate com leite), Blue Point (azul acinzentado) e o Lilac Point (cinza aço rosado).

Há uma crença popular, de que os primeiros exemplares da raça descenderam de uma fêmea Persa de pelo longo prenhe, que deu à luz após um acidente de carro. E, por este motivo, acreditava-se que os Ragdolls eram altamente tolerantes à dor e dóceis, características herdadas da mãe. No entanto, isso é apenas um mito popular, e esses gatos sentem tanta dor quanto qualquer outro; simplesmente são muito dóceis por natureza e são bem resistentes ao estresse.

No entanto, os Ragdolls realmente provêm dos Persas, bem como de cruzamentos com Birmaneses, Bumeses e gatos sem raça definida.

São animais extremamente dóceis e calmos e confiam muito nas pessoas, logo não é recomendável que os deixem sair de casa, pois teriam facilidade em se deixarem levar por estranhos.

Tem uma boa relação com outros gatos, cães e crianças, e numa situação em que se sintam ameaçados seu primeiro instinto é correr, ao invés de atacar.

Seu pelame não é muito difícil de ser cuidado, uma vez que não embaraça com facilidade, mas mesmo assim é recomendável escová-lo diariamente.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia