E Agora o Que Faço???

Compartilhe

E Agora o Que Faço??? 21 de junho de 2012

Não bastasse a dor da perda, ainda temos que decidir o que faremos com o “corpo” do nosso querido animal que nos deixou.

É uma momento doloroso, mas alguém tem que decidir o que será feito.

Se antigamente o animal era enterrado nos quintais e jardins ou naqueles casos extremos descartados com o lixo ou mesmo depositado em terrenos baldios, hoje encontramos alguns serviços especiais que vem suprir essa necessidade, salientando que em hipótese alguma esse animal deve ser descartado como “lixo comum”.

Aqui em São Paulo e arredores temos algumas opções:

Enterrar no quintal, jardim, sítio ou chácara. Nesses casos o proprietário tem que preparar o local, fazendo a cova proporcional ao tamanho do Pet, deixando em torno de 50 a 80 cm de terra por cima e colocando antes cal hidratada (comprada em casas de materiais de construção) na cova e sobre acova, para evitar que o “odor” atraia outros animais ao local, principalmente se tiver outros cães que tenha acesso a área.

– Usar o Serviço de Cremação da Prefeitura de São Paulo. Nesse caso os animais devem ser encaminhados as Clínicas e Hospitais Veterinários Credenciados nesse tipo de coleta que acontece em alguns dias da semana por um serviço especial destinado a isso. Esses animais são encaminhados ao serviço de incineração (cremação) específica para animais de estimação, não sendo mais misturados ao lixo hospitalar como acontecia há alguns anos.

– Usar alguns serviços particulares de Cremação ou mesmo Cemitérios Particulares de Animais. Esses serviços são particulares e existem várias empresas hoje no mercado aqui em São paulo e na região de Campinas (veja relação abaixo).

Independente da religião e da fé das pessoas, acreditamos que os nossos amigos merecem respeito e que um destino correto tenha que ser dado a eles, mesmo para aqueles que acreditam que o importante é o que foi feito em vida.

Além do respeito aos nossos companheiros, temos que ter cuidado, pois se forem descartados ou destinados como lixo comum podemos correr o risco de disseminar algumas doenças, ajudar na proliferação de insetos e roedores e assim comprometer a saúde das pessoas e de outros animais, contaminando mananciais e mesmo o solo.

Passado a dor da perda e desses momentos difíceis que temos que decidir, restam as boas lembranças e a certeza de que fizemos tudo em vida e que eles foram realmente amados e protegidos.

Depois do período natural de luto, vem a saudade e quem sabe, para aquelas pessoas de muita sorte, sentimos uma vontade incontrolável de começar tudo novamente……e de preencher o nosso vazio com um novo “espirito” de luz.

Veja aqui os sites dos principais serviços disponíveis:

http://www.cemiteriodeanimais.com.br/

http://www.jardimdoamigo.com/

http://www.petmemorial.com.br/

http://www.cemiterioparaisodosbichos.com.br/

http://www.reinoanimalsp.com.br/

 

 

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia