Cirurgias no Pet Care

Compartilhe

Cirurgias no Pet Care 07 de dezembro de 2011

Um Hospital Veterinário pode oferecer numerosos serviços que vão proporcionar ao seu animal de estimação, saúde e qualidade de vida e se para isso for necessário algum tipo de intervenção cirúrgica ele tem que estar pronto para oferecer o melhor serviço para o seu melhor amigo.

O Hospital Veterinário Pet Care possui um centro cirúrgico equipado com equipamentos para garantir a segurança na monitorização do seu animal durante o procedimento cirúrgico. Para isso contamos com aparelho de anestesia inalatória, monitor cardíaco, oxímetro, mesa cirúrgica aquecida, controle de temperatura do ambiente, aparelho de pressão arterial, bomba de infusão de fluidos, bisturi elétrico, além de normas rígidas de esterilização, assepsia e antissepsia. Contamos ainda com uma estrutura completa de exames diagnósticos que podem auxiliar antes, durante e depois do ato cirúrgico, como por exemplo, Rx, ECG, Ultrassom, Ecocardiograma laboratório clínico, histopatologia e citologia. Uma avaliação clinica criteriosa antes do procedimento cirúrgico e internação monitorizada depois também estão disponíveis.

Tudo isso sob a supervisão de um corpo clínico e cirúrgico especializado .

Cuidados especiais

Para a viabilização do procedimento cirúrgico o uso de anestésicos se torna obrigatório, e na maioria dos casos, a anestesia geral é utilizada. Ela é caracterizada por um estado de sono profundo, relaxamento muscular generalizado e ausência de dor.

Potencialmente todos os atos cirúrgicos são dolorosos, e assim, apesar da anestesia geral causar inconsciência, ainda é necessário o uso de algum tipo de droga para o adequado controle da dor. Esse controle é de particular importância para o bem estar do seu animal, pois além do óbvio desconforto, a dor não controlada pode resultar em mau funcionamento cardíaco, intestinal e imunológico, podendo ainda afetar o comportamento do animal levando-o a depressão, inatividade, inapetência , insônia, perda de apetite ou agressão. Tudo isso vai certamente interferir na sua recuperação.

Preparação para o ato cirúrgico

Para a realização do ato cirúrgico, o seu animal deverá ser avaliado previamente e certamente, alguns exames deverão ser realizados. Dessa forma durante a consulta, o Médico Veterinário vai examinar o paciente e fazer os exames pre cirúrgicos. Normalmente um hemograma, contagem de plaquetas, função renal e eletrocardiograma é feito para todos os pacientes. Dependendo da cirurgia e do estado do paciente outros exames serão solicitados.

Cirurgia 2

A cirurgia

Durante o procedimento cirúrgico o seu animal será monitorizado por um médico veterinário anestesista que, pelo uso de aparelhos adequados será capaz de avaliar a frequência cardíaca e respiratória, saturação de oxigênio sanguíneo, temperatura corporal e a pressão arterial, de modo a garantir um procedimento anestesiológico seguro e adequado com a finalidade de proporcionar a recuperação rápida e segura do seu animal.

O procedimento cirúrgico é um ato complexo e exige competência e habilidade, além dos cuidados médicos básicos, pois na maioria das vezes se trata da vida de um grande amigo.

Período pós-cirúrgico

Dependendo do tipo de cirurgia a qual seu animal será submetido, haverá uma variação no período de permanência no hospital no pós operatório imediato. O grau de sonolência, e em alguns casos, de confusão mental, vai depender do tipo de anestésico utilizado, tempo de cirurgia além da idade do animal. Em geral pacientes jovens apresentam retorno ao estado normal mais rápido do que pacientes idosos ou debilitados. A diminuição da atividade, assim como do apetite, pode ser normal após o procedimento cirúrgico. Aqui no Pet Care a internação pós cirúrgica 24 horas após é indicada para todos os animais

Ao ser dispensado o paciente receberá o colar protetor (colar elizabetano), uma roupinha cirúrgica (dependendo do local operado), receitas com analgésicos e outros medicamentos, devendo retornar em 2 a 3 dias para curativo e depois em 7 a 10 dias para retirada de pontos. As cirurgias ortopédicas recebem orientações especiais.

Se o seu animal precisar de uma cirurgia, você já sabe que pode contar conosco e com os nossos melhores cuidados……

Monitor cirúrgico

Gostou do conteúdo?
Compartilhe

Leia também

Ibirapuera

11 3050-2273

11 95023-3626

Av. República do Líbano, 270 Ibirapuera - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Ibirapuera

Morumbi

11 3740-2152

11 99451-6319

Avenida Giovanni Gronchi , 3001 Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Morumbi

Pacaembu

11 4305-9755

11 97450-1843

Av. Pacaembu, 1839 Pacaembu - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Pacaembu

Tatuapé

11 3019-2300

11 99787-1305

Rua Serra do Japi, 965 Tatuapé - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Tatuapé

Centro de Radioterapia

11 94394-6254

Rua João Avelino Pinho Mellão 321 - Morumbi - SP

Saiba maissaiba mais da unidade Centro de Radioterapia