Muitas vezes colocamos roupinhas em nossos pets para esquentá-los, mas temos que tomar alguns cuidados com a pelagem em cães de pelo longo. Teckel, pinscher, beagles e animais de pelo liso não tem problema algum e precisam de roupinha se estiverem tremendo muito de frio.

Muitos não gostam e, às vezes, tem dificuldade de se mexer quando colocamos a roupinha, então tente uma capinha ou colocá-lo em um local mais abrigado do frio.

Agora, os maiores problemas ocorrem em poodles, yorkshires, lhasa apsos, shi tzus e todos os animais de pelagem longa, pois a roupinha favorece o embaraçamento do pelo, formando nós que poderão se tornar um processo muito doloroso ao tentar removê-los.

Escolha a roupinha certa para seu animal, de preferência as capinhas em animais de pelagem mais longa, pois embaraçam menos os pelos das axilas.

Escove o seu animal 2 vezes ao dia, pelo menos, em caso de pelagem longa e talvez seja recomendado cortar um pouco os pelos para desembaraçá-los melhor.

Você conhece seu pet melhor que qualquer um, então se quiser colocar uma roupinha faça o teste e fique atento no comportamento dele, sereagir bem e não tiver problemas com o pelo embaraçado e/ou alergias tudo bem, porém se ele ficar diferente, sem se mexer, quietinho no canto, retire e tente aquece-lo de outra forma!



Posts Relacionados:


  1. CUIDADOS COM PELAGEM AO USAR ROUPINHA PARA CACHORRO

  2. Uso de Roupinhas e Colar Protetor em Cães e Gatos

  3. Você sabe usar o “NÃO” para seu cachorro?

  4. Colar protetor (elizabetano): Quando usar?

  5. Meu cachorro pode comer panetone?