Home / CÃES / Casos Clínicos / Quando um Cachorro Come Lixo

Charlie, este maravilhoso filhote deWelsh Gorgie Penbroke, está internado aqui no PetCare com vomito e diarréia.Esta se saindo muito bem, está bastante alerta e logo deve ir para casa.

Ele deve ter comido algo que não devia e uma das hipóteses é que talvez ele tenha tido acesso ao lixo.

Sabemos que muitos cães de rua tem como fonte  de alimento o  lixo . Estes animais são provavelmente  mais resistentes à problemas e por isto sobreviveram.

Nossos animais em casa não passaram por esta seleção natural, mas com certeza tem bastante atração pelo conteúdo do lixo dos nossos lares.

Sempre atendemos animais com problemas gastro intestinais que tiveram acesso ao lixo.

Já atendemos animais com corpo estranho no estomago ou intestino que ao comerem o lixo comeram junto: caroço de pessego, redinha que envolve o salame, tampinha de garrafa,palito de espetinho, casca de noz, etc. Todos estes animais tiveram que ser operados para retirada do corpo estranho.

Vários animais vem  com sintomas de vômito e diarréia com sangue devido a intolerancia à alimentos que estavam no lixo ou mesmo infecções gastrointestinais gravissimas.

Outro problema sério é o botulismo que causa uma paralisia no animal. Este problema conhecemos em humanos quando comemos enlatados vencidos (a lata fica estufada e muitas pessoas morrem disto por ano. Em cães este problema também é muito sério e  de difícil tratamento.

Devemos manter o lixo fora do alcance dos nossos animais e se suspeitaram que possam ter ingerido procurem observar o animal em qualquer sintoma anormall levar ao veterinário.

 

Artigos Relacionados
Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

No inverno, aumenta a nossa preocupação com os cães idosos, afinal, eles sentem mais frio.

Veja algumas dicas para o seu cãozinho ficar confortável e continuar saudável.

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

A tosse é diferente do engasgo, mas em muitas situações podemos nos confundir. Por isso, vamos explicar aqui a diferença entre eles Segundo a Dra. Josyanne Christine Oshika, médica-veterinária especializada em pneumologia, "a tosse é um mecanismo de defesa do corpo...

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

A Odontologia Veterinária é uma área da medicina veterinária que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças dentárias e orais dos animais Quem nunca sentiu medo de levar seu pet para fazer um procedimento que precisa de anestesia? A gente fica apreensivo,...

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Entenda os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar com cuidados com cachorro no verão Você sabia que os cães não transpiram como a gente? Eles regulam a temperatura corporal inspirando ar frio e expirando ar quente quando ficam ofegantes, trocando...

Nicolas em recuperação da cirurgia da coluna

Nicolas em recuperação da cirurgia da coluna

O Nicolas é cãozinho da raça Shih Tzu, tem nove anos e veio ao Pet Care Tatuapé com a sua tutora Rosinei pois estava com muita dor na coluna cervical (pescoço) e com dificuldade de locomoção. Ele precisou passar por uma cirurgia na coluna e, para que sua recuperação...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?