Muitas pessoas têm duvidas se podem dar leite para os cães e gatos beberem. A resposta é sim, mas com algumas ressalvas. Não se deve dar leite como substituto da água, por exemplo. Ele deve ser usado como um complemento na alimentação.

Vale lembrar que cães e gatos são mamíferos, então não deveriam ter problemas com ingestão de leite, mas o leite com alto teor de gordura pode causar diarreia em cães.

Atente-se em oferecer diariamente a quantidade de alimento ideal ao seu pet. Se estamos oferecendo uma ração balanceada, o leite vai ser algo a mais. O veterinário poderá indicar qual é a quantidade certa de alimento ao dia para não engordar muito o seu cão ou gato.

Vale lembrar que o leite tem vários subprodutos como queijos, iogurtes, manteiga e requeijão – e nem todos são saudáveis para cães e gatos. Queijos curados são contraindicados (exemplo: queijo prato, parmesão, emental, gruyere etc.). Muitas vezes recomendamos, para algumas dietas especiais, queijo tipo cottage, ricota e requeijão para ajudar a engolir uma medicação.

Sempre peça a orientação do seu veterinário!

As unidades do Pet Care têm um serviço de agendamento e consulta com veterinário nutricionista. Procure uma de nossas unidades:

Unidade Morumbi: (11) 3740-2152

Unidade Ibirapuera: (11) 3050-2273

Unidade Pacaembu: (11) 4305-9755

Unidade Tatuapé: (11) 3019-2300



Posts Relacionados:


  1. Cães e gatos podem conviver juntos no mesmo ambiente?

  2. Grávidas podem ter contato com cães e gatos?

  3. Cães e gatos podem ter diabetes?

  4. Cães e gatos também podem apresentar fimose

  5. “Febre do Leite” ou Eclâmpsia