Home / GATOS / Cuidados com seu filhote / Você já ouviu falar sobre a recomendação de passear com o seu cachorro no início da manhã ou no fim da tarde? Ela existe e está certa!

Você já ouviu falar sobre a recomendação de passear com o seu cachorro no início da manhã ou no fim da tarde? Ela existe e está certa!

24 / jan / 2021

Você já ouviu falar sobre a recomendação de passear com o seu cachorro no início da manhã ou no fim da tarde? Ela existe e está certa! As altas temperaturas do chão podem queimar as patas do seu animal. Um simples passeio no parque, ou mesmo na calçada, pode causar sérios ferimentos e queimaduras nas almofadas das patas (coxins).

Essas queimaduras causam muita dor e as feridas oriundas delas aumentam o risco de infecções. Além disso, a cicatrização é lenta devido à constante pressão colocada na pata quando o animal anda ou simplesmente fica em pé.

E como prevenir que isso aconteça? Como já mencionado, é recomendável passear com o cão no início da manhã ou à noite. Deve-se ter bom senso na escolha do horário e do local de passeio. NUNCA leve o seu cão para acompanhar um passeio de bicicleta ou uma corrida longa, com asfalto e chão muito quente. O ideal é que ele passeie pela grama (parques são boas opções) nos dias de forte verão.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest