Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Você já levou seu cão ou gato ao nutricionista?

Você já levou seu cão ou gato ao nutricionista?

27 / dez / 2019

Por Mariana Porsani*

A nutrição correta dos animais evita problemas de saúde como obesidade ou desnutrição. Cada etapa de vida do animal demanda uma alimentação diferente e balanceada.

Para se tornar um nutrólogo o profissional deve ter feito pós-graduação, esse especialista tem condições de indicar a melhor dieta para cada cão ou gato levando em consideração o estilo de vida, a idade e doenças pré-existentes.

A importância do nutrólogo para os animais

Fornecer a alimentação correta é muito importante para manter os cães e gatos saudáveis, assim eles recebem as calorias corretas em cada fase de sua vida desde filhotes, adultos ou na velhice. No caso dos animais doentes a alimentação correta é um fator que auxilia o bem-estar e aumento da sobrevida.

Por isso, todos os animais deveriam passar por uma consulta nutricional afim de escolher o melhor alimento e a quantidade adequada em casa fase de sua vida.

Dieta caseira ou dieta natural

Vale salientar que todos os animais que consomem dieta caseira (dieta natural) devem ser submetidos a avaliações periódicas do nutricionista.

Os tutores adeptos dessa modalidade de alimentação precisam buscar auxílio do nutrólogo com mais frequência, a cada seis meses.

Obesidade em cães e gatos

O estilo de vida sedentário e o confinamento em pequenos espaços fazem com muitos animais se tornem obesos e é necessário a ajuda de um nutrólogo para controle do peso.  Nesse caso, as consultas com nutricionista devem ser mensais.

Fique atento após a castração

Depois da castração o metabolismo do animal fica mais lento e por isso, eles acumulam mais gordura, ou seja, precisam se exercitar mais e restringir a alimentação, escolher o alimento nas quantidades adequadas e não se exceder nos petiscos.

Alimentação e raças

Raças como Golden Retriever e Labradores tem muito apetite e precisam se exercitar bastante. Eles precisam acompanhamento com nutricionista com mais frequência, assim não ficam com fome e não engordam demais.

O Pet Care tem uma estrutura hospitalar veterinária completa com nutrólogos e possui um programa de perda de peso especialmente desenvolvido para cães e gatos. Funciona 24 horas por dia e atende desde consultas de rotina até emergências complexas.

 

Pin It on Pinterest