Home / GATOS / Cuidados com seu filhote / A história do Troy

“Troy foi trazido do Rio para São Paulo ainda filhote, em 2009. Era uma bolinha de pelos, bonzinho, brincalhão, ciumento e com 4 patas funcionais. Cresceu muito saudável. Fazia natação e agility para brincar e pesava 42 quilos.

Num domingo, íamos sair. Ele estava com 3 anos e 4 meses. Havia uma escada para descer, com medo, ele desceu rapidamente, tropeçou e rolou dois lances de escada. Nem suspeitei que algo tão grave pudesse ter acontecido, pois ele seguiu pulando e correndo. Na quinta-feira, à noite, ele não conseguia levantar, sentia dor. Foi a última vez em que sentiu a perna direita.

Fizemos uma série de exames, tratamos com acupuntura, aplicações e fisioterapia. Ele reduziu o peso para 32 quilos. A acupuntura o fez voltar a ficar de pé e a controlar a bexiga. A fisioterapia ajudou bastante também, mesmo o movimento sendo involuntário. Tivemos pessoas que nos ajudaram com os gastos de tudo aquilo e somos muito gratos!

Durante três anos Troy usou uma órtese sob medida, mas com a idade a órtese ficou pesada. Sua coluna começou a doer. Já quase não podíamos passear e aí veio a recomendação da cadeirinha. Estamos há quase um ano com a cadeira e posso dizer que aumentou e melhorou muito a qualidade de vida do meu peludo. Agora ele está com 37 quilos (e um abdômen e peitoral sarados rs). Voltamos a fazer passeios no parque, brincar de pegar gravetos, bolinhas, freesbe! Ele quem me ensinou que vaidade é coisa do ser humano. Peço sempre que não sintam pena ou dó dele, sintam alegria! Ele é feliz do jeito que é e não liga se é limitado ou não. Nossa história não foi fácil, foi bem traumática, mas nunca pensei em deixá-lo. Ele jamais me deixaria! Superamos nossos problemas e criamos soluções para todos eles.

Como dona, eu agradeço sempre por tê-lo comigo e aos elogios que ele ganha. Aliás parem de chamá-lo de “bonitinho”, porque ele se acha! Hahaha

Fica aqui o meu “Muito obrigada” por ter a curiosidade de saber e ler toda história! 😘🙌🍀🐶”. A Aline, tutora do Troy, contou uma pouquinho da história dele. 😍🐶
@golden.terriever

Artigos Relacionados
Cachorro Comendo Grama: O Que Pode Ser?

Cachorro Comendo Grama: O Que Pode Ser?

Descubra o que pode ser o cachorro comendo grama. Fique atento para não ocorrer excessos e caso o pet apresente outros sintomas. Entenda melhor no artigo!

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Abrir chat
Posso ajudar?
Olá!
Gostaria de agendar uma consulta ou tirar alguma dúvida? Fale com a gente aqui!