Home / CÃES / Casos Clínicos / Tomografia para cães e gatos

Tomografia para cães e gatos

23 / set / 2014

O tumor cerebral (câncer na cabeça), algumas vezes, acontece quando os cães e gatos começam a ter alterações de comportamento, apresentam desequilíbrio,  convulsão, ficam pressionando a cabeça contra a parede, andam de um lado para outro compulsivamente, ficam paralisados de um lado etc.

Para chegar ao diagnóstico, precisamos de imagens do cérebro e um dos exames mais indicados é a tomografia. O animal terá que ser anestesiado, pois não podemos falar para ele: “Fica quietinho e não se mexa”. Para ser anestesiado, é necessário providenciar alguns exames prévios para saber que o procedimento será seguro.

Porém, há uma boa noticia: o tomógrafo do Pet Care faz o exame em segundos, então o risco anestésico é mínimo (o animal entra na sala de tomografia e após alguns minutinhos já está acordado).

Na tomografia podemos averiguar se o animal tem ou não um tumor no cérebro e, na maioria das vezes, aplicamos também um contraste na veia para visualizar melhor a formação.

Vale lembrar que o Pet Care tem o melhor equipamento em conjunto com o melhor profissional para laudar o exame, além de disponibilizar vários horários para agendamento da tomografia em cães e gatos.

Pin It on Pinterest