Home / CÃES / Sorvete para cachorro

Em entrevista ao site R7, a Dr. Carla Alice Berl, médica veterinária e diretora do Hospital Veterinário Pet Care explica como preparar um sorvete de frango que seu pet vai adorar.

Leia abaixo o texto na íntegra:

Nem mesmo os cães estão suportando o calorão que tem feito nas últimas semanas. Os donos se refrescam com sorvetes, mas os alimentos não são aconselhados para os caninos, pelo contrário, segundo Carla Alice Berl, diretora do Hospital Veterinário Pet Care, a maioria desse produtos pode trazer risco aos animais.

– O açúcar e outros ingredientes presentes nos sorvetes e em outras sobremesas são extremamente prejudiciais à saúde dos pets. O chocolate, por exemplo, pode causar intoxicação e provocar sintomas como hipertensão moderada, arritmias, tremores, aceleração do ritmo respiratório, ofegância, aumento da temperatura corporal e incontinência urinária.

Alguns cachorrinhos até curtem mastigar cubos de gelo, mas que graça tem algo totalmente sem cheiro e sem gosto? Pois a solução é um truque simples: caldo de galinha congelado. Mas, Carla faz um alerta:

– O caldo de galinha não pode ser industrializado.

Para fazer os sorvetinhos de cachorro basta cozinhar por 20 minutos na panela de pressão meio quilo de carcaça ou  partes de frango, uma colher (chá) rasa de sal, dois talos de salsão, meia cebola e um litro de água. Depois, é só coar o caldo e levar para a geladeira por uma hora para que a gordura do alimento fique separada e seja possível retirá-la com uma colher. O caldo pode ser colocado em forminhas de gelo ou mesmo de sorvete. Espere congelar e ofereça ao animal.

– Ele vai adorar e o truque vai ajudá-lo a manter a temperatura corporal mais baixa.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/aprenda-fazer-sorvete-de-caldo-de-frango-para-refrescar-seus-cachorros-no-verao-20101213.html
Artigos Relacionados
Cachorro Comendo Grama: O Que Pode Ser?

Cachorro Comendo Grama: O Que Pode Ser?

Descubra o que pode ser o cachorro comendo grama. Fique atento para não ocorrer excessos e caso o pet apresente outros sintomas. Entenda melhor no artigo!

Mais Categorias