Home / CÃES / Curiosidades / Saiba mais sobre a raça Beagle

Saiba mais sobre a raça Beagle

20 / ago / 2014

Os beagles foram os cães “da moda” no Brasil ao redor dos anos 80. A raça é maravilhosa de pequeno e médio porte. São carinhosos, alegres e convivem bem com outros cães. Ao mesmo tempo, apresentam humor bastante equilibrado: não são agressivos, nem tímidos.

Educá-los pode ser um grande desafio. O instinto da raça é farejar a caça, então para quem tiver um beagle, se prepare, pois ele se sentir curiosidade por algum cheiro, irá atrás dele e não escutará o chamado de volta até acabar a curiosidade. Por este motivo, é importante orientar os donos de que um beagle que mora em cidades movimentadas deve sempre passear na guia com coleira.

O beagle é ideal para convívio com crianças e outros animais, pois são muito dóceis. O latido dele é característico, como um uivo duplo. Todo veterinário reconhece quando tem um beagle latindo na sala de espera.

Eles pesam entre 9 e 11 kg em média. São muito ativos e necessitam de bastante exercício diário, principalmente para os cães que moram em apartamento. Como são gulosos, para que eles não engordem, é preciso gastar a sua energia. Se você tiver um beagle em apartamento e não sair muito com ele, terá que reduzir a quantidade de comida.

Eles têm várias colorações, combinando branco com caramelo claro ou escuro, preto e branco, tricolores e também existem exemplares de uma só cor (raro).

Os cães dessa raça são bastante saudáveis e vivem bastante: cerca de 14 anos ou mais se tomarmos todos os cuidados para não engordarem. A doença mais comum da raça é a obesidade que pode levar à diabetes e ou problemas articulares, epilepsia e problemas de hérnia de disco cervical (região do pescoço).

Eles também são usados pela policia para achar drogas pois são excelentes farejadores.

O personagem Snoopy, da história em quadrinhos Charlie Brown, é o mais famoso da raça beagle.

Quem tem um beagle é uma pessoa de muita sorte!

Pin It on Pinterest