Home / CÃES E GATOS / Saiba como evitar problemas nos rins de cães e gatos

Saiba como evitar problemas nos rins de cães e gatos

03 / mar / 2022

Você conhece o #MarçoAmarelo? A campanha deste mês chama atenção à importância de prevenir os animais contra as doenças renais.

 Por isso, sempre mencionamos os sintomas de cada doença para que você, tutor, possa identificá-los com mais facilidade e agir mais rapidamente assim que perceber algo estranho.

 Vamos entender os sintomas e os meios de prevenir doenças renais em cães e gatos?

Doenças renais em cães e gatos: prevenção e sintomas. Saiba como evitar problemas nos rins e como identificar, caso ele aconteça.

 Como prevenir?

– Estimule a ingestão de água fresca.

– Dê ao seu pet uma alimentação saudável, equilibrada e adequada à sua ideia e espécie.

– Realize tratamento periodontal anualmente e escovação diária para prevenir ou não agravar uma doença renal já existente.

– Não deixe de fazer check-ups regulares no seu animal. Isso ajudará a identificar de forma mais rápida e precoce qualquer alteração renal.

 – Cuidado no uso de venenos em casa, cuidados com plantas tóxicas e também com produtos para tratar infestação de parasitas na pele. Sempre procurar a orientação do médico veterinário 

Quais são os sintomas?

– Aumento intenso da ingestão de água

– Falta de apetite

– Perda de peso

  – aumento da quantidade de urina desproporcional ao normal

  – perda de apetite e vômitos

Caso seu animal apresente esses sintomas, agende uma consulta com seu médico veterinário de confiança. Em nossas unidades, possuímos veterinários especializados em nefrologia e urologia.

Pin It on Pinterest