Home / CÃES / Casos Clínicos / Ruptura do ligamento cruzado cranial em cães

Ruptura do ligamento cruzado cranial em cães

28 / jan / 2014

Um dos principais problemas que acometem o joelho dos cães é a ruptura do ligamento cruzado cranial, isso faz com que o animal deixe de usar uma das patas traseiras para andar, aumento de volume e dor.

O tratamento usado para esses casos é a cirurgia. Existem várias técnicas para corrigir a instabilidade do joelho. Para animais de pequeno porte como o Yorkshire, Maltês, Lhasa Apso, entre outras raças, podemos utilizar técnicas mais simples como a técnica da fáscia lata. Para animais de grande porte como Labrador, Rottweiler, PitBull, e algumas raças com alterações articulares congênitas como o Bulldog, realiza-se técnicas mais modernas e complicadas.

Aqui no Pet Care, para esses animais de grande porte, fazemos a técnica da TTA (Transposição da Crista da Tíbia), nesse método conseguimos uma melhor e imediata estabilização do joelho, permitindo ao paciente um apoio mais forte e rápido do membro operado.

Após a cirurgia de ligamento, todos os animais precisam ficar confinados para não forçar  o membro e após retirados os pontos são encaminhados para a fisioterapia.

A equipe de ortopedia está a disposição nas três unidades do Pet Care para oferecer sempre o melhor tratamento para o seu animal.

Pin It on Pinterest