Home / EVENTOS / Quando encaminhar um animal à UTI?

Quando encaminhar um animal à UTI?

22 / fev / 2021

Todos as unidades Pet Care têm uma sala para estabilização. Os pacientes são acompanhados pela equipe de veterinários intensivistas até ter a segurança necessária para o transporte para a unidade do Ibirapuera, onde está centralizada nossa UTI. Assim como na estabilização, o transporte também é monitorado pelos veterinários especializados da nossa equipe.

Os pacientes que são encaminhamos para a UTI são os que apresentam algum grau de disfunção orgânica, que possuem risco de óbito, quadros instáveis (risco de piora iminente) ou animais que necessitam de suporte avançado à vida (ventilação mecânica, uso de vasopressores, procedimentos invasivos/uso de implantes e ou equipamentos que necessitem de acompanhamento contínuo).

São exemplos: insuficiência respiratória grave (edemas pulmonares, tromboembolismo pulmonar, pneumonias), pós operatórios de cirurgias ou pacientes delicados (cirurgias torácicas, de coluna, hepáticas, hemoperitônio), sepse e choque séptico, síndrome da resposta inflamatória sistêmica, síndrome da disfunção múltipla de órgãos (falência múltipla de órgãos), intoxicações, disfunção orgânica aguda ou crônica agudizada (doença renal crônica com agudização), alterações neurológicas (convulsões generalizadas, trauma cranio-encefálico, coma ou estados semi-comatosos), arritmias, animais em pós parada cardiorrespiratória, quadros de dor intensa, entre outros.

A indicação da UTI está associada ao quadro clínico e gravidade do animal. Os estudos indicam que o tratamento precoce em ambiente hospitalar e intensivo proporcionam melhores resultados, com menor tempo de internação e melhores recuperação, a depender do quadro de base. Nossa UTI está equipada com ventiladores mecânicos, alto fluxo de oxigênio, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, medicamentos de emergência e essenciais no tratamento dos animais graves. Assim, possuímos toda a estrutura, equipamentos e equipe preparadas para receber o seu paciente e tratá-lo da melhor maneira possível, com o melhor carinho e acolhimento.http://https://www.youtube.com/watch?v=ryI9Mu2UGzk&t=3s

Pin It on Pinterest