Quando cães e gatos ficam mais velhos, as vacinas anuais devem ser decididas junto ao médico veterinário. Fora a antirrábica (obrigatória anualmente para ambos no Brasil), outras vacinas devem ser avaliadas de acordo com a necessidade de cada animal.
⠀
Para essa avaliação, leva-se em conta que os animais mais velhos costumam frequentar mais os hospitais veterinários e entram em contato com outros animais, podendo ficar mais vulneráveis às doenças contagiosas. É importante lembrar que a idade avançada não é impeditiva para a vacinação anual.
⠀
Em relação a vacinas, a Zoetis investiu em tecnologia e lançou a primeira vacina oral para cães no Brasil contra a tosse dos canis (Bordetella bronchiseptica): a Vanguard B Oral. Possui dose única e é administrada na “bolsa da bochecha”. Para saber mais informações, consulte o seu médico veterinário.
⠀
#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária
Cuidado veterinário oncológico: prevenção e tratamento de câncer em pets
Produzido em parceria com o Dr. Julielton Barata, médico veterinário oncologista do Pet Care Animália. Assim como humanos, cães e gatos podem desenvolver diferentes tipos de câncer ao longo da vida. A descoberta da doença é um momento muito delicado para familiares de...