Home / GATOS / Cuidados com seu filhote / Petiscos saudáveis para cães: na onda da alimentação natural

Está na moda a alimentação natural para cães e muitos tutores ficam com dúvida. Quais os alimentos que são seguros para dar ao nosso melhor amigo?

Tutores sempre querem agradar seu companheiro, mas temos que ficar atentos ao tipo de petiscos que eles podem consumir e em que quantidades.

No mercado temos várias opções de petiscos para cães, mas será que realmente eles são saudáveis?

Os petiscos que encontramos nas lojas especializadas podem ser ofertados sem problema, o que temos que ficar atentos é a quantidade, por isso precisamos nos perguntar: será que não estamos ofertando um aumento de calorias na dieta do animal?

Por isso, a dica é não ofertar muitos petiscos durante o dia. Deve-se levar em conta o estilo de vido do cachorro, pois temos animais que não fazem muito exercícios e para eles, a quantidade ideal é 1 petisco por dia, já os cães mais ativos podemos ofertar de 2 a 3 petiscos por dia.

Além dos petiscos que encontramos nos petshops temos opções saudáveis que podemos ofertar como presentinhos, esses petiscos são baseados na alimentação natural, mas temos que ficar atentos, nem todos os alimentos são seguros para o seu cãozinho.

Quais os alimentos que podemos ofertar como petiscos saudáveis para cães?

Os petiscos naturais são frutas, legumes, tubérculos e algumas proteínas que podem ser ofertados de forma segura.

Alimentos naturais seguros para cães são: maçã, banana, mamão, pera, beterraba, batata doce, chuchu, batata, mandioca, cenoura, peito de peru e frango cozido.

Não oferte nenhum outro alimento fora dessa lista, pois podem causar muito mal ao animal.

Caso seu cãozinho coma qualquer outro alimento que não está listado acima, procure imediatamente um médico veterinário.

Se você optou por alimentação natural para cães, fique atento e visite regularmente o médico veterinário especialista em nutrição animal, assim seu cãozinho vai ficar sempre saudável.

O Pet Care tem uma estrutura hospitalar veterinária completa com nutrólogos e possui um programa de perda de peso especialmente desenvolvido para cães e gatos. Funciona 24 horas por dia e atende desde consultas de rotina até emergências complexas.

Artigos Relacionados
Dermatite atópica em cães: como identificar, tratar e prevenir?

Dermatite atópica em cães: como identificar, tratar e prevenir?

Produzido em parceria com o Dr. Leandro Haroutune Hassesian Galati, médico veterinário dermatologista do Pet Care.  Coceira constante, vermelhidão e lesões: a dermatite em cachorro é uma doença que compromete a saúde e a qualidade de vida dos nossos pets. ...

Cachorros sentem calor? Cuidando do seu pet em dias quentes!

Cachorros sentem calor? Cuidando do seu pet em dias quentes!

Todo ano é a mesma coisa: o verão vai se aproximando, os termômetros vão subindo e a gente começa a fazer planos para aproveitar os dias quentes, de preferência com muita sombra e água fresca. Mas você sabia que também é preciso dar atenção especial ao seu melhor...

ProHeart: saiba mais sobre a proteção contra o verme do coração

ProHeart: saiba mais sobre a proteção contra o verme do coração

Produzido em parceria com o Dr. Vinícius Dayoub, médico veterinário do Pet Care. O ProHeart é um medicamento injetável utilizado para a prevenção da dirofilariose, uma doença transmitida por mosquitos que afeta cães e gatos, mas é muito mais comum em cachorros. Em seu...

Vacina para cachorro filhote: um guia completo!

Vacina para cachorro filhote: um guia completo!

Produzido em parceria com a Dra. Priscila Gouvea, médica veterinária do Pet Care Animália. Você sabia que a vacina para cachorro filhote é a principal barreira de proteção contra muitas doenças graves e até fatais? Nos primeiros meses de vida, os filhotes ainda estão...

Mais Categorias