Home / PET HISTORIA / Pet História: Tango

Pet História: Tango

16 / dez / 2010


Elide e seu Cão, Tango.

Confira a história do Cão Tango contada por sua dona, Elide.

Eu ja tinha um dog alemão surdo de 3 meses.

É complicado: o dog já nasce grande e cresce muito rapidamente. O meu ganhava 500g por dia. Dormia de um tamanho e acordava de outro. Ser surdo piora tudo porque tem que aprender sinais. Assim, embora fosse muito jovem, contratei um treinador. Depois de 1 mes, ele me telefonou dizendo que estava com um outro dog, que havia sido abandonado em uma clínica veterinária e que, se eu não ficasse com ele, iria morrer.

Aceitei mais um gigante, Tango. Era um cão mestiço, dog com fila provavelmente, extremamente magro, arrastava as patas traseiras e as dianteiras eram estranhas, tinha uma pisada aberta. Era muito assustado. Encolhia-se quando alguém chegava perto. Devia ter apanhado muito e passado muita fome. Levei-o ao Hospital 24hs Pet Care e o Dr. Ricardo (atual responsável pelo setor de Odontologia Veterinária do hospital), esse veterinário fantástico, me atendeu.

Disse que o cão devia ter uns 6 meses, que estava anemico, com verminose e que eu tentasse fisioterapia e exercícios para o traseiro do cão e esperasse para ver o que poderia acontecer. Assim fiz: tratamos a verminose. Ele vomitava vermes e chegou a vomitar uma luva cirurgica. Depois tratamos a anemia e iniciei exercícios em casa, movimentação passiva no começo e, com a lenta recuperação, “brincavamos” de subir e descer escadas várias vezes ao dia. E ele se recuperou.

Nunca alcançou o tamanho do outro nem chegou a ganhar muito peso mas cresceu, andava normalmente, embora tivesse sempre medo de ser abraçado. Era extremamente bravo com estranhos e extremamente dócil com os da casa. Obediente, alegre, guardador, companheiro, enfim … Cheio de qualidades. Tenho pena de quem perdeu a chance de conviver com esse animal maravilhoso. Viveu 12 anos. Que bom que foi com minha família. Anexo uma foto de quando ele me chamava para brincar de subir

Pin It on Pinterest