Home / GATOS / Cuidados com seu filhote / Meu cachorro engoliu o brinquedo e agora?

Meu cachorro engoliu o brinquedo e agora?

03 / dez / 2019

Se seu cachorro apresentar comportamento estranho e você perceber que algum objeto e/ou brinquedo sumir ele pode ter engolido! Por isso sempre precisamos estar atentos! Essa semana recebemos o Geléia que engoliu o brinquedo e tivemos que retirar, saiba mais sobre essa história…

Geléia é um Bulldog Inglês de 1 ano e 4 meses, muito saudável, esperto e ativo! No entanto, sua tutora notou que ele estava mais quieto e começou a vomitar bastante. Ele foi imediatamente levado ao Pet Care e foi diagnosticado um corpo estranho intestinal.

Os corpos estranhos são materiais localizados no trato gastrointestinal, que resultam em sintomas como: náuseas, vômitos, falta de apetite, diarreia ou ausência de fezes, prostração. Normalmente são brinquedos que os pets acabam engolindo! O diagnóstico é realizado por meio de exames de imagem – raio-x, ultrassom abdominal ou endoscopia.

Se o corpo estranho estiver localizado no estômago e não for muito grande, na maioria das vezes poderá ser removido por meio de endoscopia. No entanto, muitos corpos estranhos progridem para o intestino e precisam ser removidos por meio de cirurgia abdominal. Esse foi o caso do Geléia, o corpo estranho estava localizado no intestino e ele passou por um procedimento cirúrgico. Provavelmente tratava-se de uma bolinha que ele costumava brincar muito! Ele se recuperou muito bem e hoje é sempre monitorado quando está brincando! 

 

Ultrassom do Geléia

 

Pin It on Pinterest